• Prefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó inicia preparativos para inaugurar a Casa de Apoio aos Ribeirinhos e Colonos

A Prefeitura de Feijó deu início aos preparativos para a inauguração da casa de apoio aos ribeirinhos e colonos. A inauguração fará parte da semana de comemoração dos 83 anos de emancipação política de Feijó.


Segundo o secretário Chico Severiano, a casa de apoio aos ribeirinhos é uma iniciativa do prefeito Kiefer Cavalcante (PP) para atender os mais necessitados, afim de garantir a eles mais conforto e dignidade em sua estada no município.

A casa de apoio tem capacidade para abrigar aproximadamente 15 ribeirinhos que vêm à Feijó em busca da reposição de suprimentos, venda de produtos, idas a banco ou até mesmo tratamentos de saúde. Todos os anos, no período invernoso, por conta da falta de trafegabilidade de alguns ramais, muitos ribeirinhos acabam utilizando o rio para resolver seus afazeres aqui e ter uma casa de apoio para eles, afim de servir como uma casa de passagem, é fundamental.

“Nosso objetivo é resgatar a hospitalidade do espaço revitalizando e trazendo um pouco mais de dignidade aos ocupantes”, explicou Kiefer Cavalcante.

Um dos comerciantes próximo a localidade da casa de apoio, afirmou que a iniciativa da administração municipal é louvável e que vê o governo municipal preocupado com a dignidade e hospitalidade dos ribeirinhos e até colonos e inaugurar um espaço de apoio adequado é fenomenal. Com certeza é muito importante pra quem utiliza” destacou o microempresário que preferiu não se identificar.

0 comentário