Prefeitura de Feijó informa sobre o remanejo dos alunos

Na manhã desta segunda feira (17/02), a secretária de educação professora Vinete, juntamente com o coordenador do núcleo de educação o professor Everly Damasceno, estiveram na Escola Municipal Eugenia de Moraes para participar de uma reunião com os pais dos alunos daquela comunidade. O objetivo era informar sobre o remanejo dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio para a Escola Estadual Santo Antônio I, na BR 364 km 16, sentido Tarauacá. A reunião foi conduzida pelo coordenador do Núcleo o qual fez uma breve explanação sobre as vantagens da mudança para a referida escola estadual, onde os alunos terão transporte, almoço e uniforme. A escola estará adaptada ao nível escolar dos alunos. O coordenador ressaltou, que as mudanças se fazem necessárias para o cumprimento da legislação (LDB). A escola estará recebendo os alunos, com toda sua equipe gestora para acompanhar e visar o melhor rendimento, e que a comunidade terá a oportunidade de ser beneficiada com possíveis contratações de pessoal de apoio para suprir as necessidades que ora venha aparecer.

A secretária de educação professora Vinete reafirmou a parceria entre estado e município visando o melhor para a educação dos nossos discentes. A mesma agradeceu a compreensão dos pais e desejou boas-vindas aos novos alunos das turmas multisseriadas que serão remanejados da escola Estadual Santo Antônio I para à escola Eugenia de Moraes para suas turmas regulares. Na oportunidade a secretária ouviu a comunidade e falou da importância do remanejamento dos alunos e que a secretaria estará à disposição para dar o melhor suporte a educação. Segundo ela, o prefeito Kiefer não tem medido esforços para melhorar a qualidade da educação de Feijó. E que dia 02 de março as aulas da rede municipal urbana iniciarão, juntamente com as três escolas rurais da BR 364. Antônio Fenelon do km 52, Pedro Mota do km 29 e Eugenia de Moraes. As demais escolas rurais do Alto e Baixo Rio Envira e ramais somente terá início no dia 16 de março de 2020.

A gestora reeleita Fátima Dantas agradeceu o apoio e se colocou à disposição juntamente com sua equipe para acolher os novos alunos e agradeceu o apoio que a secretaria sempre deu para estas turmas que estavam inseridas na escola.

Fonte da matéria:

Eloisa Monteiro