top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó e defesa civil planejam plano de contingência contra queimadas e incêndios 2023



A Prefeitura Municipal de Feijó por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, traçam medidas e planejam o Plano de Contingência contra Queimadas e Incêndios 2023. Na reunião estiveram presentes o Prefeito Kiefer Cavalcante, Secretário Municipal de Administração, Wisley Monteiro e o Sargento Adeilson Borges da Páscoa, e os membros do Comdec.


Um Plano de Contingência para incêndios em um município é um documento estratégico que estabelece diretrizes e ações a serem tomadas em caso de ocorrência de incêndios, com o objetivo de minimizar danos e proteger a população e o patrimônio local. Esse plano é desenvolvido para fornecer uma resposta eficiente e coordenada em situações de emergência, envolvendo tanto os órgãos responsáveis pela prevenção e combate a incêndios quanto a comunidade em geral.


Para o prefeito o planejamento é necessário para evitar problemas vividos em anos anteriores, facilitando o trabalho dos órgãos que fazem parte da proteção do meio ambiente, como corpo de bombeiros, polícia militar, defesa civil estadual e municipal, entre outros, além de facilitar a comunicação com a sociedade e continuar o trabalho de monitoramento da qualidade do ar. "Com este plano o que queremos é melhorar a qualidade do ar de Feijó e consequentemente contribuir com todo o Estado", disse o prefeito.

0 comentário

Comments


bottom of page