top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó atua de forma rápida e eficiente para controlar incêndio próximo ao Polo Movelei

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Coordenação da Defesa Civil, atuou de forma rápida e eficiente para controlar um incêndio próximo ao Polo Moveleiro, na tarde desta quarta-feira (30).

O fogo começou por volta das 14h, em uma área de vegetação e madeira. As chamas rapidamente se espalharam, causando preocupação para os moradores da região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio. No entanto, para controlar as chamas que estavam abaixo do pó de serra, foi necessário apoio de maquinário.


A Secretaria Municipal de Obras enviou uma retroescavadeira para o local. O equipamento realizou uma escavação superficial, o que favoreceu o combate direto do Corpo de Bombeiros.


Em pouco tempo, as chamas foram controladas e o incêndio foi extinto. Ninguém ficou ferido.


O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, destacou a atuação rápida e eficiente das equipes da prefeitura. "Nosso plano de contingência para incêndios funcionou perfeitamente", disse. "Estamos preparados para atuar em qualquer emergência."


A Coordenação da Defesa Civil do Município também agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Obras. "A união de forças foi fundamental para controlar o incêndio", disse o coordenador da Defesa Civil, Evandro Cordeiro.


O município de Feijó segue com o plano de contingência para períodos de queimadas. Todos os atores do GRAC (Grupo de Ações Coordenadas) estão prontos a serem acionados a qualquer momento para incêndios urbanos e florestais.

0 comentário
bottom of page