• DECORP

Prefeitura de Feijó apresenta proposta de revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração

Prefeito Kiefer Cavalcante e sua equipe de governo, apresentam aos servidores municipais proposta de revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) e alteração do Organograma da Prefeitura de Feijó



A Prefeitura de Feijó retomou nesta terça (14/05) a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores do Município (PCCR). A apresentação aconteceu ontem (14/05) na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e começou as 15 horas. Estiverem presentes o Prefeito Kiefer Cavalcante, vice-prefeito Cláudio Braga, Secretário de Administração, Wisley Monteiro, Chefe da Contadoria do Município, contador Ilcirlândio "Nego", Secretários Municipais e servidores representando seus respectivos órgãos.


A proposta de Revisão do PCCR foi determinada pelo Prefeito Kiefer Cavalcante, com o objetivo de promover a valorização profissional do funcionalismo público municipal. Só para se ter uma ideia, há 18 (dezoito) anos o plano não era revisto e os servidores com salário defasado. Com relação ao plano dos profissionais da Educação, está sendo realizado um estudo a parte, pois será outro PCCR para o magistério/educação.


A apresentação fora realizada pelo Contador Ilcirlândio a todos os presentes, após as falas do Prefeito, Vice e o Secretário de Administração.


Em sua fala o Prefeito Kiefer Cavalcante afirmou que

"informação e clareza são as bases de todo governo democrático, meu objetivo é promover a valorização do funcionalismo público, pois eles que nos ajudam a proporcionar a excelência em nossas ações e gestão. Há 18 anos esse plano está sem uma revisão. Precisamos olhar com carinho pra os nossos servidores. Nossa proposta é alcançar todos os servidores, de modo que esses tenham, de forma clara, a estrutura organizacional da Prefeitura e as suas possibilidades de crescimento", garante Kiefer.

A reunião teve o objetivo de apresentar os pontos a serem revisados do PCCR e discutir as adequações aos anseios da categoria e a melhoria da qualidade de vida dos servidores, adequando à legislação nacional.



O vice-prefeito, Cláudio Braga, destacou a importância dos servidores municipais na implementação das políticas públicas e afirmou que é justo valorizá-los cada vez mais.

"Estou muito feliz com esse momento de podermos apresentar aos servidores a revisão do plano e a nova organização da Prefeitura. O nosso objetivo é valorizá-los cada vez mais, eles estão na ponta e sabem o que o nosso povo precisa e nos ajudam a promover a excelência na gestão, como já pontou o nosso Prefeito Kiefer."

O Secretário de Administração, Wisley Monteiro, afirmou que a reunião faz parte da agenda permanente que o Governo possui com as várias categorias de servidores públicos para discutir melhorias trabalhistas e destacou ainda o esforço que a Administração do Prefeito Kiefer Cavalcante empreende para o aperfeiçoamento do PCCR. "Hoje, estamos aqui para para apresentar o impacto financeiro dessa revisão aos servidores, que poderão analisar e contribuir, novo estudo será realizado e finalizado os trabalhos será apresentado a todos os servidores e posteriormente, encaminhado ao Poder Legislativo para apreciação e votação. Nosso objetivo é valorizar nosso bem mais precioso na gestão, os servidores públicos de Feijó". Wislei frisou também que que este esforço é limitado ao orçamento do Município, que deve respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Na ocasião foram discutidas as possíveis mudanças de acordo com as leis vigentes para transformar o projeto em minuta que será apreciado pelo prefeito Kiefer Cavalcante e depois encaminhado à Câmara Municipal para ser analisado e transformado em Projeto de Lei e aprovado ainda este ano. O impacto financeiro mensal será de aproximadamente 55 (cinquenta e cinco) mil reais mês na folha dos servidores, informou o Contador.


Ainda na reunião, fora informado aos servidores que o governo está promovendo mudanças em suas estruturas, visando dar mais eficiência a gestão e facilitar os trabalhos e implementações de políticas públicas para atender a sociedade feijoense, assim, haverá fusão de Secretarias, como por exemplo: Secretaria de Meio Ambiente passará a fazer parte da Agricultura, a de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer passarão a fazer parte da Educação e outras que estão em fase de finalização.


Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) de Feijó?

Trata-se das diretrizes da estrutura de cargos (requisitos, competências e atribuições), possibilidades de caminhos de carreira que o servidor público municipal do quadro efetivo tem a seguir dentro da administração pública e remuneração (estratégia de remuneração e possibilidades de crescimento horizontal e vertical).


O PCCR exerce função vital para o Governo Municipal e seus servidores, de modo que todo o processo de estrutura dos cargos, promoções e remuneração são conhecidos de forma clara e objetiva, afim de evitar muitos problemas de entendimento e interpretações, pois a partir do plano, todos os colaboradores passam a saber exatamente o que se espera deles, quais os critérios e possibilidades de crescimento dentro da estrutura municipal.


Cria indicadores para avaliação de desempenho por ter uma estrutura de cargos, remuneração e regras para promoções bem estabelecidas, estabelece critérios de promoção e incremento de salário vez que se tem um plano de cargos, carreira e remuneração com uma comunicação clara do que é esperado dos servidores e dos critérios para o crescimento dentro do governo, e a meritocracia passa a ser, de fato, o foco principal, fazendo com que o nível de performance e profissionalização dos seus servidores tendem a se elevar.


Galeria de Fotos



Município
- A cidade
Servidor Público
- Concursos
- Contracheque Online
Contatos
Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000
Centro, Feijó, Acre, Brasil
wisleymonteirodm@gmail.com
Fone: (68) 3463-2614
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00
  • Facebook - Governo Kiefer Roberto
  • Twitter - Governo Kiefer Roberto
  • Google Plus - Governo Kiefer
  • YouTube - Governo Kiefer
  • Instagram - Governo Kiefer