• Prefeitura de Feijó

Prefeitura de Feijó adota providências para assistir famílias que começam ser atingidas pelas chuvas

Rio Envira


A prefeitura de Feijó reativou o monitoramento do nível do Rio Envira em sua página na internet, acesse aqui. Por este canal, você poderá verificar o nível do Rio Envira além de obter o telefone fixo e celular dos gestores e locais de onde os abrigos estão instalados.

Neste momento o município começa a retirada de balceiro no igarapé diabinho e nas proximidade da estação de tratamento de água. É um local de atuação estadual, através do Depasa, mas a Prefeitura de Feijó em parceria está ajudando, com mão de obra, afim de garantir agilidade e beneficiar a população nesse período chuvoso, que pode resultar em alagação.

As equipes do município estão monitorando e acompanhando diariamente as medições do volume de águas do rio através da defesa civil municipal. No momento quatro familias foram atingidas, mas ainda não foram desabrigadas, pois as águas estão apenas nos quintais e não entraram nas casas. "O prefeito já orientou todos os secretários e a defesa civil municipal, e caso o nível volte a subir, adotaremos as providências e iremos remover todas as famílias dos locais que forem atingidas e levaremos para local adequado e daremos toda assistência possível" pontou o secretário de administração, Wisley Monteiro. O secretário também informou que a prefeitura já dialogou com o parlamento a situação e o prefeito também já cientificou o governador, para ajudar, caso o nível do Rio Envira transborde.


Neste momento a situação do Rio Envira é Cota de alerta ; 11,50m; Cota de transbordamento: 12m.



0 comentário