Prefeitura constrói bueiro no bairro Aristides

Promover o desenvolvimento sustentável de uma cidade é também praticar a melhoria da drenagem urbana. Pensando nisso, a Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo, investe pesado, desde o início da gestão na construção de obras de infraestrutura para a retenção, acumulação e escoamento das águas pluviais, como galerias, bueiros, jardins de chuva e bacias de contenção a fim de solucionar os problemas de alagamentos em áreas onde o forte adensamento impede o livre escoamento das águas devido à impermeabilização do solo. e por outro lado, a Prefeitura investe em soluções para melhorar a permeabilidade, auxiliando a drenagem e diminuindo os transtornos do período chuvoso.

De acordo com o Secretário, Evandro Melo, a prefeitura está realizando agora a construção de bueiro no bairro Aristides, pois a construção de bueiro em vez de pontes, além de ser ecologicamente correto, evita o uso de madeira, que está cada vez mais difícil de ser encontrada, proporciona maior durabilidade e economia aos cofres públicos.