• Prefeitura de Feijó

Prefeito viabiliza construção de nova escola em parceria com a SEE/AC


Nesta manhã da quarta-feira (13) o prefeito Kiefer Cavalcante visitou a Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE/AC), acompanhado do deputado Marcus Cavalcante, para dialogar a execução da construção da Escola Modelo de Ensino Médio e reforma das escolas estaduais no município de Feijó.


Segundo o prefeito, a agenda com o novo Secretário Aberson Carvalho é para retomar as negociações para viabilizar a construção da escola, que teve início ainda na gestão da ex-secretária Socorro Neri, em 11 de outubro de 2021. O prefeito garantiu a doação do terreno para construção da unidade escolar.

"A Secretaria Estadual da Educação e Esportes tem dado atenção especial para o nosso município e com isso contribui ainda mais o processo ensino-aprendizagem dos alunos com investimentos na infraestrutura e ensino", disse o Prefeito Kiefer.


A escola será construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para comemorar a boa notícia, as autoridades almoçaram um cardápio preparado pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e Núcleo Estadual de Educação (NEE/AC).



O Deputado Marcus Cavalcante reivindicou ao Secretário Estadual de Educação que dentro da disponibilidade orçamentária e financeira, reforme e amplie as escolas estaduais em Feijó. "Por favor, reforme e amplie as escolas estaduais no município, elas precisam desse olhar" disse o parlamentar e agradeceu o prefeito pela dedicação e preocupação com a educação. "O prefeito Kiefer Cavalcante é um cara bacana, sensato, e não mede esforços para melhorar a educação feijoense, tem buscado parcerias com o Governo do Estado e outros para estar sempre melhorando a cidade. Parabéns!" finalizou o deputado.


O Secretário Aberson disse ao Prefeito Kiefer Cavalcante e ao Deputado Marcus Cavalcante, que as portas da SEE/AC estão abertas para as reinvindicações e que está garantido a construção da escola modelo em Feijó, e que se reunirá com a equipe para finalizar os detalhes na maior brevidade possível e informar posteriormente ao prefeito uma data para abertura da licitação.

0 comentário