O Prefeito Kiefer Cavalcante convidou líderes religiosos e das igrejas e a promotoria de justiça de Feijó, para dialogar de forma republicana medidas para reabertura segura dos templos e igrejas no município feijoense.
Participaram o Promotor de Justiça Dr. Daisson Teles, Representantes da Igreja Católica, Assembleia de Deus, Universal, Internacional da Graça de Deus, Ministério da Filadélfia, Adventista, Centro Espírita da União do Vegetal, e outras.

Durante a reunião, o Prefeito demonstrou a sua preocupação com possível aumento de casos de covid-19, com a reabertura imediata, e explicou o motivo, preocupado com a vida dos fiéis, e clamou para que os líderes pudessem aguardar somente mais uns 20 a 30 dias, e auxiliassem na edição do novo decreto municipal, com medidas e protocolos a serem seguidos, antes da reabertura e ouviu dos líderes religiosos que defenderam que ainda é cedo para uma reabertura de igrejas e templos, mesmo com decreto estadual permitindo reabertura, e informaram que prudência, responsabilidade e a vida, são valores Inegociáveis.
Apesar da autorização de abertura líderes religiosos preferem esperar para abrir templos, prezando pela vida.
Em Feijó os líderes religiosos informaram ao prefeito que são contrários e em consenso optaram por não retomar as reuniões presenciais de imediato, postergando a reabertura para daqui 20 a 30 dias, conforme pedido da gestão municipal. Explicaram ainda que suas igrejas e templos tem mantido o isolamento social e atuado em ações de solidariedade durante a pandemia, e em alguns casos realizando cultos online.
Galeria e Fotos
Comments