Atualizado: 18 de Dez de 2018

Prefeito Kiefer garante representantes de Feijó no VII Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares em Luziânia-GO

Está acontecendo desde o último domingo (9) e se estenderá até o dia 12 de dezembro, o VII CONGRESSO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES no município de Luziânia no estado de Goiás, e Feijó está sendo representado pelo Presidente do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA senhor Jhonas Aguiar e pela Conselheira Tutelar Edileia Gomes.

Este evento tem por objetivo Fortalecer as redes de conselhos tutelares atuantes no campo de direitos humanos de crianças e adolescentes, com várias palestras e a troca de experiências entre todos os conselheiros tutelares e de direito de todos os estados da federação.

Segundo a conselheira tutelar Edileia é muito gratificante poder participar de um evento desse porte. ''Agradeço a Deus por essa oportunidade, ao prefeito e a secretária e primeira Dama Roseane que não mediram esforços para nós participarmos desse congresso''.

A política de atendimento a nossas crianças e adolescentes tem tido uma atenção especial pelo Prefeito Kiefer e pela Secretária de Cidadania e Inclusão Social e primeira dama Roseane Felício, devido a esse compromisso em breve o nosso município terá financeiro para abrir um edital para instituições fortalecer a política de atendimento a crianças e adolescentes, afirma o presidente do CMDCA.

A presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros do Estado do Acre - ASCONTAC Lucinaira de Carvalho está extremamente feliz com a caravana que a acompanha neste congresso, e feliz em saber que existem gestores que tem compromisso com a garantia de direitos da criança e adolescente, "Irei pessoalmente ligar e agradecer a cada prefeito por ter enviado representantes de seus municípios para o VII Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares, e também irei enviar uma menção de elogio porque eles merecem" finaliza Lucinaira.

Fonte: feijonoticias.com.br