Prefeitura de Feijó
Prefeito Kiefer Cavalcante institui a política de prevenção à violência contra educadores
O prefeito Kiefer Cavalcante publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), da última sexta (25), o Decreto de Lei N° 865/2019 que Institui a política de prevenção à violência contra educadores do município. A ideia é estimular a reflexão acerca da violência física e moral cometida contra educadores, no exercício de suas atividades acadêmicas e educacionais nas escolas e comunidades.

O elevado número de ocorrências de violência nas unidades do ensino da cidade forçou a Câmara de Vereadores a aprovar e o prefeito mandar instituir o dispositivo. Espera-se que sejam implementadas na rede municipal de educação medidas preventivas e cautelares bem como punitivas aos agressores.
A matéria define “educadores” os profissionais que atuam como professores, gestores educacionais, orientadores educacionais, agentes administrativos e demais profissionais que desempenham suas atividades no ambiente escolar.
Parcerias sempre são bem vindas. As atividades voltadas à reflexão e combate a violência contra os educadores serão organizadas conjuntamente pelo Poder Executivo, por entidades representativas dos profissionais da educação, conselhos escolares, Conselho Tutelar e entidades representativas de estudantes, e deverão ser direcionadas a educadores, alunos, família e a comunidade em geral.