• Prefeitura de Feijó

Prefeito Kiefer Cavalcante doará terreno para SEE/AC construir nova escola

O prefeito Kiefer Cavalcante garantiu a Secretária de Estado de Educação do Acre, Socorro Neri, a doação de um terreno, para construção de uma escola modelo estadual em Feijó, a fim de beneficiar jovens e adolescentes no município. A agenda ocorreu na tarde desta sexta-feira (8), em Feijó.

O prefeito Kiefer Cavalcante afirmou que diversas vezes, esteve no gabinete da Secretária de Estado de Educação do Acre, professora Socorro Nery, acompanhado do deputado Marcus Cavalcante, reivindicando a construção de uma escola modelo para Feijó, e receber a visita da Secretária, para comunicar que o pleito foi atendido é fabuloso. "Estou em estado de êxtase, ouvir da Secretária de Educação do Estado, que o pleito de Feijó será atendido é motivo de alegria" destacou o prefeito, que continuou "Um escola modelo trás uma educação melhor, gera emprego e renda, pois haverá contratação de mais professores, gera emprego e renda durante a cosntrução da escola, gira e aquece a econômica local e valoriza o bairro onde a escola será construída" disse o prefeito.


A escola será construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para comemorar a boa notícia, as autoridades almoçaram um cardápio preparado pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e Núcleo Estadual de Educação (NEE/AC).

Durante o encontro, a professora Socorro Nery, secretária de educação estadual, enalteceu o empenho do prefeito Kiefer Cavalcante e do deputado Marcus Cavalcante e afirmou “Esses dois feijoenses, amantes de açaí, estiveram várias vezes no gabinete da SEE/AC, reivindicando que o município de Feijó fosse contemplado com uma unidade escolar modelo. Então, fiz questão de vir a Feíjo anuniciar que Feijó foi contemplada e agora passará a contar com uma escola modelo - padrão, que será construída muito em breve para atender a demanda que cresce de forma exponencial na terra do açaí”, finalizou a Secretária.


A secretária da Seme, Professora Maria Vinete, disse que o prefeito Kiefer Cavalcante é sensacional, e não tem medido esforços para melhorar a educação da cidade, e buscar parcerias com o Governo do Estado e outros. "Parabéns ao prefeito Kiefer Cavalcante, ao deputado Marcus Cavalcante e a Secretária Socorro Nery e ao Governador Gladson Cameli, tenho certeza que a escola modelo, será um marco para Feijó".

0 comentário