Prefeito Kiefer Cavalcante discute instalação de aterro na regional tarauacá/envira

O prefeito Kiefer Cavalcante visitou a prefeita de Tarauacá Maria Lucinéia para dialogar a instalação de aterro sanitário entre Feijó e Tarauacá.

Na manhã desta quarta-feira, 27, o chefe do executivo municipal feijoense, prefeito Kiefer Cavalcante (PP) visitou a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, para tratar da instalação do aterro sanitário que contemplará os dois municípios, atendendo as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores. Acompanharam o prefeito na agenda o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Feijó, Juarez leitão, e a Assessora Jurídica, Dra. Simone.

Durante o encontro, as autoridades dialogaram sobre o trabalho de implantação do consórcio intermunicipal entre Feijó e Tarauacá e a implementação e estruturação de aterro sanitário e dialogaram os critérios para definição de quem receberia os resíduos dos municípios envolvidos, a fim de equacionar qualquer problema ambiental, que inclusive é um problema regionalizado.

Na reunião ficou definido que cada Prefeitura designará um interlocutor para dar continuidade aos estudos e decisões – considerando o consórcio intermunicipal criado.

Dentro de aproximadamente um ano, as cidades da regional Tarauacá-Envira, precisará definir um novo local, para determinar onde serão depositados os seus resíduos, que é de aproximadamente 220 toneladas por dia, e seguir contribuindo para o meio ambiente.