• Prefeitura de Feijó

Prefeito Kiefer Cavalcante diploma os novos conselheiros tutelares de Feijó

O prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante diplomou nesta segunda (23/12), em ato no seu  Gabinete  da Prefeitura de Feijó , os novos conselheiros tutelares de Feijó . Eleitos em pleito popular realizado no dia 6 de outubro, são cinco membros titulares e 16 suplentes. Com a diplomação, os conselheiros estão aptos a exercer a função de conselheiro no nosso município.



A posse está prevista para o dia 10 de janeiro de 2020, onde os novos membros assumem para um mandato de quatro anos (2020/2024).


“Foi uma eleição histórica, participação grandiosa e voluntária da população que foi às urnas para eleger os novos guardiões dos direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes”, pontuo o prefeito Kiefer Cavalcante, 


“Todos vocês agora, titulares e suplentes, fazem parte de uma grande rede de proteção e carregam a responsabilidade de dar voz àqueles que muitas vezes não conseguem serem ouvidos, ou até mesmo não têm o entendimento de que estão passando por um processo de violência. Vocês terão que defender essas vozes até mesmo de um pai, de uma mãe, de um tio. Vão se deparar com situações duras, mas saibam que terão sempre todo o apoio da prefeitura, da Câmara de Vereadores, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Promotoria Pública, enfim, de todos os atores partícipes deste sistema de proteção. Peço a todos dedicação total na missão pois as crianças são público prioritário da nossa gestão , juntamente com as mulheres e os idosos”, disse o prefeito.

Entre as principais atribuições do conselheiro tutelar está a de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, tendo ainda competência para aplicar medidas de proteção sempre que direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis. O membro titular do Conselho Tutelar, no regular exercício de suas atribuições.


Enaltecendo a lisura do processo eleitoral, desde a elaboração do edital até a apuração dos votos, o presidente do CMDCA, Jonas Aguiar  , também pediu empenho de todos os eleitos quando assumirem suas funções. “Muito de nossas crianças e adolescentes vivem um momento turbulento e não encontram refúgio. Na minha visão, buscando alternativas em um mundo de fantasia que só garante um futuro de incertezas. Vocês vão atuar de forma decisiva na vida desse público, por isso peço que ajam com dedicação, sempre buscando o conhecimento. Forem um grupo forte, doando tempo e amor para melhorar a qualidade de vida e o bem estar de nossas crianças e adolescentes”, disse jonas.





Município
- A cidade
Servidor Público
- Concursos
- Contracheque Online
Contatos
Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000
Centro, Feijó, Acre, Brasil
wisleymonteirodm@gmail.com
Fone: (68) 3463-2614
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00
  • Facebook - Governo Kiefer Roberto
  • Twitter - Governo Kiefer Roberto
  • Google Plus - Governo Kiefer
  • YouTube - Governo Kiefer
  • Instagram - Governo Kiefer