• Prefeitura de Feijó

Prefeito Kiefer Cavalcante destaca realizações entregues ao povo feijoense até o momento



Prefeito Kiefer Cavalcante avalia ações realizadas até o momento pela administração municipal e destaca que para 2023 muitas obras serão executadas, além de abertura de concursos públicos

O prefeito Kiefer Cavalcante (Feijó) realizou uma prévia da avaliação do mandato a frente a prefeitura de Feijó e ressaltou as conquistas do primeiro mandato e também destacou o que já alcançou no segundo mandato e pretende realizar nos próximos anos. O chefe do executivo municipal frisou que ao assumir o município encontrou uma prefeitura inadimplente em 2017, sem crédito e sem muitos recursos do Governo Federal. Visando resolver os problemas negociou com os partios da coligação nomes técnicos e competentes gerir as pastas municipais, Kiefer explica que foi necessário negociar e parcelar as dividas do INSS, FGTS e energiam entre outras, para que o municipio não parace e teve que visitar com bastante frequência a capital federal atrás recursos, para que os pagamentos fossem depositados na conta do municío, bem como, teve que visitar todos os parlamentares para que verbas fossem liberadas, ou seja, um início conturbado, complexo, difícil e com muitos desafios, inclusive, com dificuldades em firmar parcerias e e convênios com o Governo Estadual anterior, tornando os dois primeiro anos de mandato bem difíceis. Com a eleição do atual governo, após ter trabalho dois anos para colocar a casa em ordem, com toda a dificuldade o prefeito procurou o governador Gladson Cameli, e reivindicou diversas parcerias para beneficiar os produtores, agronegócio, área rural e urbana, melhorar a infraestrutura e logística da cidade, além de melhorias na área de saúde, educação, assistência social e outras.


"Lembro como se fosse ontem, visite o governador Gladson Cameli, reivindiquei recursos para Feijó e parcerias e convênios para melhorarmos o acesso ao aeroporto municipal, outras vias e estradas, cessão de máquinas e combustíveis e asfalto, atendimentos em saúde com especialistas, enfim, várias demandas eu levei ao governo do Estado" pontou.


Kiefer explica que depois da agenda com o Governo do Estado, Feijó entraria num novo momento, e entrou, prova que é perceptível a sintonia que o Estado tem com Feijó e vice versa.


Infraestrutura


Acesso ao Aeroporto: Prefeito conseguiu com o governador Gladson Cameli firmar uma parceria com o Deracre e Seinfra, e resolveram uma demanda antiga da população que era o acesso ao aeroporto. "Todos irão lembrar que antes era o caos ir ao aeroporto, os veículos atolavam, ambulância e demais carros nem podia deixar uma pessoa doente para pegar o avião porque estava intrafegravel" lembrou, e pontou que graças a Deus e a parceira do governo do estado do Acre, foi possível resolver o problema e agora o acesso é realizado por todos, em perfeita condições de uso".


Entrada do Município: Saímos de uma situação de lamaçal na entrada do municipio para hoje, um trajeto pavimentado, bonito e com calçadas, realizadas com recursos dos parlamentares federais da prefeitura. "Quero agradecer os parlamentares federais e também a época o ex-senador, Gladson Cameli, ue também contribuiu com emendas".

Mercado Municipal: Foi recuperado o mercado municipal.


Quadras: Foi recuperado quadras de esportes


Usina de Asfalto: Com o apoio do Governo do Estado e Deracre, colocou a usina para funcionar.


Na área de infraestrutura, assim como outras, a prefeitura também contou com o apoio do deputado estadual Marcos Cavalcante que alocou recursos para o municipio, além dos parlamentares federais (deputados e senadores), que possiblita que o município avance nos reparos das ruas com a operação tapa-buracos, pavimentação com asfalto e outros.


Concurso Público e Processo Seletivo

Prefeito Kiefer Cavalcante atendendo as demandas das pastas, promoveu concurso público para a área de educação e saúde, beneficiando professores, enfermeiros e dentistas.


"Foi um desafio promover os concursos e pss, recebi multa no meu CPF por isso, mas não desanimei e nem baixei a cabeça, fui para cima, e conseguimos realizar os concursos e beneficiar a população". disse o prefeito.


Aquisição de veículos, melhorias de prédios públicos e outros


No início da gestão o prefeito se deparou com postos de saúde em condições irregulares, como não ter dentista, poucos médicos e prédios necessitando de reforma, além de melhorar a sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


Afim de resolver a questão, realizou o levantamento das unidades e estabelecimentos de saúde e conseguiu um novo prédio para a Semsa, melhorar e reformar algumas UBS, comprar veículos (várias caminhonetes e uma ambulância) para atender a população na área de saúde. Além de receber veículo do atual governo federal.


"Desde o início visitei e procurei todos os parlamentares em Brasília, independente de cor partidária, e graças a Deus conseguimos com miuto esforço emendas para comprar veículos e outros equipamentos" pontou o prefeito.


Educação


Na área de educação o prefeito destaca que quase todas as escolas municipais foram reformadas, aperfeiçoadas. "A maioria das escolas melhorou sua infraestrutura e ainda recuperamos o prédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed)" pontou.

Saúde


A prefeitura adquiu uma balsa móvel - hospital, que atende a população por todo o ano, promovendo itinerantes, assistindo os ribeirinho e levando atendimento médico a todos.


Casa de Apoio


A prefeitura de Feijó consturiu a casa de apoio para quem chega na Beira do Rio, ter um lugar digno para tomar café, banho e descansar. Os investimentos foram frutos de emendas parlamentares.

Iluminação Pública


O prefeito conseguiu com recurcos próprios adquirir lâmpadas de leds para substituir cerca de 70% das lâmpadas do municipio e garantiu que até o final de novembro de 2022, a nova tecnologia permitirá uma cidade mais segurada e iluminada.


Funcionalismo Público


Desde o início a prefeitura paga o salário dentro do mês trabalhado, beneficiando todo os servidores públicos, além de antecipar o pagamento do 13º salário para o meio do ano e em dezembro. Também vem promovendo atualmente, a sanção de leis, para beneficiar os servidores das pastas, com auxílio alimentação e outros.


Logística e veículos

A prefeitura adquiru inúmeras caminhonetes, além de caminhão coletor (coleta de lixo), trator e patrol, para uso na zona rural e urbana.

0 comentário