Prefeito Kiefer Cavalcante busca melhorias para o produtor rural de Feijó

O prefeito Kiefer Cavalcante juntamente com o deputado estadual Marcus Cavalcante, estiveram na manhã desta quinta- feira (28), na Secretaria de Produção Agrícola (sepa), onde solicitaram do médico veterinário Edivan Azevedo, que o Estado firme parceria com a prefeitura de Feijó, para que técnicos da Sepa prestem assistência técnica aos produtores da agricultura Familiar do município de Feijó.

A receptividade demonstrada pelo Secretário ante a dupla Kiefer e Marcus Cavalcante, os deixou bastante esperançosos, haja vista a preocupação demonstrada por Edivan com o homem do campo. Segundo o Secretário, “a Sepa irá enviar ao município de Feijó engenheiros agrônomos para realizar diagnósticos que possam subsidiar melhorias significativas aos produtores rurais.

Outro assunto que foi tratado e que merece destaque, diz respeito o fornecimento por parte da Sepa, de maquinários para a implantação de uma moderna casa de farinha, visando capacitar os produtores de farinha de mandioca do município, com a mesma qualidade da farinha produzida em Cruzeiro do Sul.

Para Kiefer Cavalcante, “finalmente nosso produtor rural será assistido, uma vez que percebemos a determinação do Edivan em efetivamente não medir esforços para atender aos anseios de nossos produtores, que há muito estão esquecidos pelas autoridades competentes”, disse o prefeito Kiefer.

Após o encontro com Edivan Azevedo, Kiefer e Marcus Cavalcante visitaram Tião Bocalon, Diretor-Presidente da Emater-Acre, que prontificou-se em firmar parceria com a prefeitura de Feijó, visando efetivamente promover a extensão rural no município.

O deputado Marcus Cavalcante, membro da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, colocou-se à disposição de Edivan e Bocalon, para legislar em prol da Sepa e Emater, respectivamente.