top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Prefeito Kiefer Cavalcante assina ordem de serviço para a construção da UBS na Aldeia Shanenawa



Prefeito Kiefer Cavalcante assina ordem de serviço para a construção da unidade básica de saúde na Aldeia Shanenawa Morada Nova


Nesta quarta-feira (06) o Prefeito Kiefer Cavalcante, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Eronildo Oliveira, Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI Alto Rio Juruá, Isaac Piyãko, Cacique da Aldeia Shanenawa Morada Nova, Carlos Brandão, e demais autoridades, participaram da assinatura da Ordem de Serviço para a Construção da Unidade Básica de Saúde no local. O município de Feijó hoje conta com a maior população indígena do Estado do Acre.


O Secretário Municipal de Saúde ponderou que a "Aldeia Shanenawa Morada Nova tem enfrentado desafios em relação ao acesso à saúde, devido à distância e à falta de infraestrutura adequada. É por isso que esta Unidade Básica de Saúde será um marco de esperança e cuidado para todos. (....) Nossa equipe de profissionais de saúde estará aqui para atendê-los com dedicação e respeito, garantindo que todos tenham acesso a serviços médicos, odontológicos, de enfermagem e acompanhamento constante médico", concluiu.

Cacique Carlos Brandão disse que "(...) este é apenas o começo, e que ainda há muito a ser feito para melhorar a qualidade de vida da comunidade, mas juntos, com determinação e solidariedade, superaremos todos os obstáculos. Quero agradecer a todos os envolvidos neste projeto, desde os líderes da administração municipal, através do Prefeito e Secretário, os representantes da comunidade que trouxeram essa necessidade à nossa atenção, e aos demais que apoiam este investimento", conclui.

O Prefeito Kiefer Cavalcante vibra com o feito da administração e fala que "com a assinatura desta ordem de serviço, estamos dando o primeiro passo em direção a um futuro mais saudável e promissor para a Aldeia Shanenawa Morada Nova. Vamos trabalhar juntos para garantir o sucesso deste projeto e para que nossa comunidade possa colher os frutos de um cuidado de saúde mais acessível e eficaz", concluiu.


Galeria de fotos:


0 comentário

Comments


bottom of page