Prefeito Kiefer busca melhorias para a Educação Municipal de Feijó

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, esteve na manhã desta quinta (06) na Secretaria de Estado de Educação (SEE/AC) para uma reunião de trabalho com o Secretário Titular da Educação Estadual, Prof. Mauro Sérgio.

Na SEE/AC, as autoridades foram recepcionadas e recebidas pelo professor Mauro Sérgio, Secretário de Estado de Educação do Acre. No encontro o prefeito Kiefer solicitou que a SEE envie ao município de Feijó uma equipe de engenheiros para proceder a estudos de solos, visando à construção de uma creche e quadras poliesportivas e a autorização de um órgão municipal ligado à SEE/AC para que possa realizar a certificação dos documentos escolares (Corines), sem a necessidade dos mesmos virem para a capital. Outra solicitação, foi a construção de uma Escola Militar, que funcione em regime integral, para atender uma parcela significativa de jovens que desejam ingressar nessa modalidade de ensino.

O prefeito disse que a reunião foi produtiva e que o Secretário se dispôs a ajudar Feijó, inclusive disse que está aguardando a escritura pública de um terreno para o Estado para iniciar a construção da escola militar.

"Meu objetivo e dos colegas que me acompanharam foi conseguir que o Estado nos ajude e apoio em algumas ações, como a instalação da escola militar, construção de creche e quadras poliesportivas e parceria para certificação dos documentos sem a necessidade de enviar para Rio Branco. A boa notícia é que em breve a SEE/AC iniciará a construção da tão sonhada Escola Militar”, destacou o prefeito Kiefer Cavalcante.

O chefe do executivo estava acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Profª. Maria Vinete Leitão, do Deputado Marcus Cavalcante e do Gerente do Núcleo de Educação de Feijó, Everly Damasceno,