• Prefeitura de Feijó

Prefeito Kiefer assina doação de terreno para construção do 9° Batalhão do Corpo de Bombeiros

9° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Feijó será construído com apoio da prefeitura, após Prefeito Kiefer assinar termo de doação do terreno



Na tarde da última sexta-feira, 24 de junho de 2022, ocorreu no auditório do CEDUP uma solenidade do 9º BEPCIF (Batalhão do Corpo de Bombeiros de Feijó) para a entrega de uma nova viatura modelo Triton e a entrega dos certificados para os concludentes dos cursos de Guarda-Vidas Civis e Brigadistas de Incêndios Florestais.



Durante a solenidade, os militares receberam a boa notícia do prefeito Kiefer Cavalcante, que autorizou a doação do terreno, para que o órgão possa dar continuidade ao seu projeto de expansão e interiorização, ampliando suas bases também em Feijó.

“Esse é mais um legado do nosso governo que trata a Segurança Pública como uma das nossas maiores prioridades. Todo o investimento é planejado para atender da melhor forma a população e gerar mais qualidade de trabalho para os bombeiros, seja no salvamento, no combate a incêndio e no serviço de atividades técnicas”, disse o prefeito.

Logo após o anúncio, as autoridades visitaram o terreno que será o futuro endereço do novo batalhão operacional do CBMAC.

Kiefer Cavalcante aproveitou o momento para agradecer o Comando do CBMAC, na pessoa do Coronel Charles, ao Governo do Estado na pessoa do governador Gladson Cameli e ao Deputado Jesus Sergio, pela emenda que possibilitará a construção do novo batalhão. Kiefer ressaltou também a importância para o município em ter um batalhão do Corpo de Bombeiros e reiterou a pareceria entre o executivo municipal e a união entre os poderes para que mais investimento sejam feitos, favorecendo a população feijoense.



Representando o deputado Federal Jesus Sergio, seu assessor Jorge Luis, garantiu que o parlamentar já garantiu DOIS MILHÕES em recursos junto ao Governo Federal, que serão pagos em duas etapas para a construção da nova unidade operacional da Corporação Militar, pontuando que na primeira etapa haverá um repasse de meio milhão emenda especial para iniciar os serviços este ano (2022) e 1,5 milhão durante o exercício de 2023.


Participaram da solenidade o prefeito Kiefer Cavalcante, secretário de administração Wisley Monteiro, Comandante Geral do CBMAC, Coronel Charles, bombeiros militares, concludentes dos cursos de Guarda-Vidas Civis e Brigadistas de Incêndios Florestais.


Galeria de Fotos




0 comentário