Prefeito Kiefer e Contador Ilcirlândio "Nego" debatem novos débitos do município junto a Caixa

Atualizado: Jan 23

Kiefer Cavalcante herda mais uma dívida de gestões anteriores que contribuem para que a administração atual emperre.

O chefe do executivo municipal, Prefeito Kiefer Cavalcante, esteve em Manaus - AM, em visita à Agência Sede da Caixa Econômica Federal no setor da Rede Executiva do FGTS, setor responsável pela Região Norte, juntamente com o Contador do Município, Ilcirlândio Alexandre "Nego", para debater um novo débito que surgiu referentes à administrações anteriores de 2002 a 2014.

O prefeito Kiefer Cavalcante já administra um parcelamento ativo de mais de 3 (três) milhões de reais junto a Caixa Econômica Federal (CEF) herdado de gestões anterior e agora, surgiu uma nova dívida, referente as competências dos anos de 2002 à 2014, no montante de quase 2 (dois) milhões de reais, que, se não for pago ou no mínimo parcelado, o município de Feijó se torna inadimplente junto aos órgãos federais, impossibilitando assim, o recebimento de recursos e repasses de emendas parlamentares, inviabilizando investimentos importantes na saúde, educação e infraestrutura entre outras áreas.

"Infelizmente, recebi um município quebrado, falido, mal administrado e isso é de conhecimento de todos. São dívidas intermináveis, quando pensamos que não surgirá mais débitos, eis que somos surpreendidos com valores exorbitantes. Mas não baixo a cabeça e nem permito que minha equipe o faço, pelo contrário, vamos à luta até encontrar as melhores soluções para o povo e que não comprometa o erário público. Vamos superar mais essa e continuar administrando e cuidando de Feijó para que nosso povo seja feliz", ressalta o prefeito Kiefer Cavalcante.

Desde de que assumiu a administração municipal, em 1º e janeiro de 2017, o prefeito Kiefer Cavalcante, tem se esforçado ao máximo pra manter a prefeitura adimplente. Já foram contabilizados vários parcelamentos desde sua gestão, para que assim, o município possa receber os investimentos necessários, como por exemplo, pavimentação e recapeamento nas ruas e avenidas, aquisição de máquinas e equipamentos, veículos entre outros, que até o momento, foram de fundamental importância. Novos investimentos serão feitos, e para isto, o município precisa estar adimplemente, por isso o prefeito e contador estão em Manaus, resolvendo esse imbróglio da melhor forma para Feijó, para que os investimentos previstos sejam realizados em 2020.