Prefeito garante meio milhão para implantação do Centro de Tratamento ao Autista em Feijó

Feijó terá o sua Unidade Centrinho para atender as crianças com TEA

O prefeito Kiefer Cavalcante esteve no início do mês de março, em Brasília, conversando com a deputada federal Mara Rocha, sobre a necessidade de um centro de tratamento de pessoas com autismo em Feijó.

O prefeito explicou a parlamentar a necessidade da implantação de tratamento para crianças com autismo, e afirmou existir em Feijó muitas crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e manifestou o desejo de implantar o serviço especializado, vez que hoje, os pacientes com TEA fazem acompanhamento e tratamento em Tarauacá, onde foi criado pela prefeitura daquele município, o Centrinho. Devido ao grande número de pacientes, o Centrinho já não consegue absorver a demanda do município vizinho, sendo, portanto, necessária a implantação do serviço em Feijó.

Sensível a causa, a deputada Mara Rocha que faz parte da Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência na Câmara Federal, abraçou a causa, destinando emenda de R$500 mil para a implantação do Centrinho no município de Feijó. A previsão é que emenda parlamentar estará disponível para a prefeitura de Feijó no final ano que vem.