• Prefeitura de Feijó

Prefeito em exercício e secretários prestigiam sessão solene de abertura do ano legislativo

O Prefeito de Feijó em Exercício, Cláudio Braga, participou na manhã desta terça (04) da Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo - 1ª (primeira) Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Feijó, acompanhado dos Secretários Wisley Monteiro (Administração), Eronildo Oliveira "Nego" (Saúde), Valdemir Tavares (Adjunto da Educação) e servidores da educação municipal.


O vice-prefeito e prefeito em exercício Cláudio Braga, foi convidado pelo Presidente da Casa de Leis, Cleomar Gomes do Nascimento “Cabeludo” para fazer uso da Tribuna e explanou para todos os presentes os desafios pelos quais a administração passou no ano de 2019 e falou da sua esperança para que o ano de 2020 seja ainda de muitas realizações e avanços para a terra do açaí, com novos investimentos em todas as áreas e inaugurações por toda a cidade.

“Agradeço ao presidente desta casa de leis pelo convite e parabenizo todos os vereadores pelas sugestões, indicações, elogios e críticas, isso mostra o compromisso, dedicação e a nossa união na busca pelo crescimento e desenvolvimento de nossa querida Feijó”.

Braga, após agradecer o presidente da Câmara pelo convite e aos demais vereadores e presentes, iniciou ressaltando o compromisso e a forma exemplar de como os trabalhos estão sendo conduzidos pelo chefe do executivo municipal, Prefeito Kiefer Cavalcante. Braga destacou a luta incansável do prefeito Kiefer por recursos financeiros e conquistados através de emendas parlamentares, e também elogiou a forma transparente que Cavalcante vêm negociando as dívidas herdadas de gestões anteriores, e disse que após muita luta do prefeito, as dívidas foram renegociadas e a prefeitura saiu da inadimplência e pôde realizar concursos públicos e processos seletivos para várias áreas, e ainda valorizar os servidores públicos municipais.


Braga comentou sobre o modelo de gestão compartilhada, adotada por cada uma das secretarias municipais e pontuou que o município vêm cumprindo o seu papel, dando resposta as demandas da população. Na área de saúde informou que os serviços estão sendo prestados com qualidade e garantia de que todos que busquem as unidades de saúde sejam bem atendidos, ressaltou as reformas realizadas nas instalações prediais das unidades de saúde e comunicou que em breve será assinado a ordem de construção de uma nova sede para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde, facilitando os processos internos de trabalho entre os gestores e servidores quanto melhorias para os usuários do serviço que poderão usufruir de uma boa estrutura, e sobretudo do atendimento de profissionais qualificados no exercício de suas áreas. O prefeito em exercício também informou que para este ano de 2020 é aguardado a chegada da Unidade Básica de Saúde Fluvial, embarcação equipada que servirá na realização dos atendimentos de saúde itinerante no Alto e Baixo Rio Envira, bem como, é aguardado a entrega de 02 (duas) Ambulâncias tipo A que foram adquiridas através de emendas parlamentares que auxiliarão nos atendimentos de pequena gravidade na zona urbana de Feijó e ainda de 01 (uma) Minivan que auxiliará nas atividades de logística de pacientes da atenção básica (TFD).

“Para 2020 temos muitas metas a cumprir e precisamos ter muito equilíbrio para não perdemos o controle da gestão fiscal”.

Na área de educação, Braga destacou que a gestão entende a importância da área na vida das crianças e adolescentes, por contribuir diretamente no desenvolvimento da sociedade, e disse que o município vêm proporcionando ensino de qualidade para os usuários da rede municipal de ensino e a valorização dos profissionais da educação, e comentou sobre o reajuste do valor do piso dos docentes em Feijó em consonância ao piso estabelecido pela União. Informou que a gestão manterá o pagamento do ticket de alimentação para todos os professores e pessoal de apoio para o restante do ano vigente, e que tudo isso é resultado de um amplo planejamento do governo municipal, que mesmo diante de uma crise econômica que ora assola todo o Brasil, a gestão vêm valorizando os profissionais da educação. Braga também ressaltou os índices da educação, dizendo que bons resultados foram colhidos quando se olha o IDEB, houve melhoria a partir do 2º ano da gestão até o momento, e disse que a educação de Feijó está avançando e que avançará muito mais, e que está em fase de conclusão pela Secretaria Municipal de Educação a implantação de projetos educacionais desafiadores em 2020, afim de que os índices permaneça numa crescente evolução, melhorando ainda mais.


Já na Agricultura e Produção, o gestor disse que o município manterá as realizações da Feira do Peixe e do Agricultor, que orientações e cursos de inovação e empreendedorismo serão realizados para os pequenos empreendedores na área, e que a prefeitura fará a entrega de 5 (cinco) mil mudas de café clonal, que serão doadas aos agricultores cadastrados na Secretaria responsável, afim de incentivar futuros produtores de café em Feijó.


No esporte, o prefeito em exercício comentou que a gestão vêm reformando as quadras descobertas, para garantir um ambiente de qualidade para os jovens esportistas e amadores.


O gestor municipal também falou sobre as obras que estão em andamento na cidade, as inaugurações e ações programadas para este ano de 2020.

“Precisamos nos unir para superarmos os novos desafios. É momento de entendermos o papel de cada um no desenvolvimento da nossa cidade, para defendermos os interesses da população feijoense”.

O prefeito em exercício bastante otimista, diz que não há dúvidas que 2020 será um ano de grandes realizações na área de infraestrutura (obras) pela cidade, que diversas ruas receberão pavimentação asfáltica, calçadas, sarjetas, bueiras, que contribuirão e garantirão melhor acessibilidade e trafegabilidade. Também lembrou do compromisso de construção da Casa de Apoio ao Produtor Rural, Construção da Feira Popular, Construção de Infraestrutura na Orla do Açude Velho, tornando-o em um espaço de visitação turística e que a gestão fará licitações para aquisição de máquinas pesadas, reformas de praças públicas e prédios públicos pertencentes ao município, além de continuar o trabalho de aberturas de ramais e tantas outras ações.


Ao encerrar seu pronunciamento, o prefeito fez um agradecimento especial a todos os secretários municipal e servidores que estavam presentes na sessão. “Também faço um agradecimento especial ao povo de Feijó, aos vereadores e aos servidores de ambos Poderes”.

"Há muito trabalho para fazermos em prol da nossa querida terra do açaí, faremos com planejamento e bem feito, nossa população merece, para nós Feijó é local para gente ser feliz" finalizou Cládio Braga.

O vice-prefeito, Cláudio Braga, representou o prefeito na sessão solene, visto que Kiefer Cavalcante cumpre agenda de trabalho fora do município.


Com informações de Wisley Monteiro (Secretário de Administração)

Município
- A cidade
Servidor Público
- Concursos
- Contracheque Online
Contatos
Av Plácido de Castro, 678
CEP 69.960-000
Centro, Feijó, Acre, Brasil
wisleymonteirodm@gmail.com
Fone: (68) 3463-2614
Segunda a sexta: 7:00 as 13:00
  • Facebook - Governo Kiefer Roberto
  • Twitter - Governo Kiefer Roberto
  • Google Plus - Governo Kiefer
  • YouTube - Governo Kiefer
  • Instagram - Governo Kiefer