top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Prefeito e Governador participam da inauguração oficial da iluminação noturna do Aeroporto de Feijó



O Prefeito Kiefer Cavalcante, participou da inauguração da iluminação noturna do aeródromo de Feijó, ao lado do governador do Acre, Gladson Cameli, e diversas autoridades locais e do Estado, na última sexta-feira, 10, realizando a primeira decolagem usando a nova estrutura, já concluída.


Anteriormente, voos aeromédicos já haviam usado o balizamento noturno, de forma emergencial e ainda sem a certificação completa da estrutura. Com 1.200 metros de extensão, a pista foi revitalizada com recursos próprios que somam R$ 4 milhões.


“Nesta gestão, temos realizado investimentos em diversos aeródromos do Estado. Garantimos, com a iluminação noturna, que em uma situação de emergência essa estrutura possa ser utilizada para um resgate rápido”, frisou Cameli. O governante destacou a criação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), fundamental no resgate e transporte de passageiros no Acre.


A pista foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil. Hoje temos apenas a inauguração formal, no primeiro dia em que as obras foram concluídas tivemos uma emergência que foi prontamente atendida, mostrando a importância desse investimento”, declarou Sócrates Guimarães, presidente interino do Deracre.


“Este é um momento muito importante para o município de Feijó, pois vidas não têm preços, então é excelente ver um trabalho que após a conclusão, em dois meses salvou a vida de pessoas através do transporte aéreo em Feijó”, observou o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado estadual Luiz Gonzaga.



O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, destacou o empenho do governo em realizar uma obra tão importante para a população que vai se beneficiar de voos noturnos no aeródromo.

"Quero expressar minha gratidão ao nosso governador, que implantou e possibilitou a certificação da pista para os vôos noturnos, garantindo segurança aos usuários do serviço de transporte áereo prestado pelo município. Obrigado e que Deus lhe abençoe sempre Gladson, você é um amigo especial para Feijó", disse o prefeito.

O comandante do Ciopaer, Jonas Souza, foi o primeiro piloto a realizar um voo noturno na pista de Feijó. “Tenho vinte anos de aviação e é um privilégio poder realizar esse pouso, e a iluminação noturna vai ser essencial para salvar vidas nessa região”, declarou.


0 comentário

Commentaires


bottom of page