• Prefeitura de Feijó

Prefeito e autoridades inauguram a Feira Popular - Mário Raimundo de Souza

Atualizado: 16 de ago. de 2021

"Mais um sonho feijoense realizado", com essas palavras o prefeito Kiefer Cavalcante, inaugura a Feira Popular.

O prefeito Kiefer Cavalcante inaugurou a Feira Popular de Feijó ao lado de diversas autoridades federais, estaduais, municipais, populares e produtores, e destacou o empenho do Senador Sérgio Petecão na alocação de recursos na ordem de 500 mil para a construção da Feira Popular.


“O senador Petecão é um parceiro da prefeitura de Feijó há muito tempo, ele não só alocou essa obra aqui, como alocou recursos para máquinas e caminhões. Quando eu chego em Brasília, o gabinete dele é à disposição da cidade. Feijó é muito grato ao senador Petecão por ele olhar nosso município com muito carinho e ter alocado recursos aqui”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o empreendimento construído pela prefeitura, mede 360 metros quadrados. O novo espaço traz muitos benefícios à comunidade, principalmente, aos pequenos comerciantes e produtores da região. Kiefer reforça que a obra foi estimativa para ser realizada em 8 meses, mas foi concluída antes do prazo previsto graças ao empenho da gestão municipal e construtora.


Kiefer destacou ainda que a Feira Popular leva o nome em homenagem a Mário Raimundo de Souza, empresário do ramo moveleiro, construção e comercial de Feijó, que contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade gerando emprego e renda. A família do homenageado participou da solenidade com blusas, que estampavam sua foto. "Quero agradecer a família de Mário Raimundo de Souza aqui presente, e dizer, que Mário foi uma pessoa importante e que muito contribuiu para o desenvolvimento do município, orgulhem-se" destacou o prefeito.

O Senador Sérgio Petecão, autor da emenda para construção da Feira Popular, chegou bem cedo ao local para conversar com produtores e feirantes, e manifestou sua alegria e entusiasmo com a inauguração.

“A importância dessa obra você vê no semblante das pessoas. Ouvi aqui o depoimento de pequenos produtores, esse pessoal trabalhador, que está vindo dos polos, um espaço digno onde eles podem agora expor seus produtos com dignidade. Sentimento de dever cumprido, saio daqui muito feliz e, se Deus quiser, vamos continuar ajudando Feijó”, disse o senador.


Muitas pessoas visitaram a feira durante a manhã de sábado, 14, onde foi servido um café da manhã, além da música, que animou a festa. O evento de inauguração contou ainda com a presença da deputada federal Jéssica Sales, do deputado estadual Marcus Cavalcante e de outras autoridades do município.


Antônio Leonardo é um pequeno produtor rural do Polo Agroflorestal. Animado, foi o primeiro a chegar ao seu novo local de trabalho para montar sua banquinha e expor seus produtos. Couve, coentro, maxixe, cheiro verde, alface e polpa de frutas, tudo produzido na sua pequena propriedade de 4 hectares. “Essa feira vai melhorar muito a nossa vida, eu tenho expectativa de faturar mais porque as pessoas vão ter um local de referência. Antes, eu vendia meus produtos nas ruas da cidade. Estou muito feliz porque agora vou trabalhar em um espaço ventilado, protegido do sol e com banheiros”, comemorou.


Finalizando, o prefeito Kiefer Cavalcante, diz que muitas pessoas sonhavam com essa feira popular e fará o possível para a população e principalmente os feirantes dos finais de semana, passarem a funcionar todos os dias, afim de fortalecer o setor produtivo e o agronegócio no município, e colocou à disposição de todos a parceria da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio.


Galeria de Fotos

Gente é pra ser feliz!

0 comentário