• Prefeitura de Feijó

Prefeito dialoga PL que atuará no combate à violência doméstica em Feijó

O prefeito Kiefer Cavalcante recebeu a secretária de programa sociais do TJAC, Regiane Verçosa para discutir a implantação do Programa de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e Intrafamiliar, que visa promover uma reflexão, conscientização e responsabilização dos autores de violências e grupos reflexivos de homens nos casos de violência doméstica contra as mulheres. O encontro ocorreu nesta terça-feira,3, no gabinete do prefeito.



O projeto tem a finalidade de provocar a reflexão, conscientização e ressignificação sobre o papel masculino e distorções que possam levar a potencial agressividade dos autores de violência, bem como a prevenção, combate e redução dos casos de reincidência de violência doméstica contra as mulheres.


O prefeito destacou que o projeto é fabuloso e que deve ter para o seu pleno funcionamento a participação efetiva e ostensiva do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar no encaminhamento dos autores de violência, o estímulo a parcerias com instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão, Polícias Civil e Militar e entidades da sociedade civil são outros pontos que tratam da proposta, e que a prefeitura de Feijó entra como um novo apoio, para evitar que mais casos de agressões contra as mulheres ocorram. "Tudo que for possível fazer, faremos, o projeto tem o apoio do prefeito e da prefeitura, com certeza" frisou.


Em Feijó o prefeito diz que viabilizará a criação de uma secretaria municipal com total aparelhamento para tratar desse tema tão relevante, afim de reduzir os índices de agressões e outros casos de feminicídio entre tantos outros, além de trabalhar sempre com orientações e reflexões. "Teremos um espaço exclusivo para atendimento às mulheres e promoção publicitária sobre o assunto" frisou o gestor.


Kiefer lamentou os dois casos mais recentes de agressões que repercutiram no estado. "É lamentável que ainda homens tratem as mulheres com ignorância, comentam vários tipos de abusos ou agressão, mesmo que verbal, temos que acabar com isso logo, e para isto, temos que dar o primeiro passo, em Feijó acreditamos que uma pasta para tratar exclusivo do assunto, sob a liderança de uma mulher, com forte promoção publicitária e ações conjuntas com a população, homens e demais instituição, ajudará nessa missão" ressaltou,


Kiefer agradeceu a presença das autoridades presentes e do representante do parlamento, vereador Aguiar e ressaltou que a Câmara Municipal também será um parceiro de primeira hora para ajudar no que for necessário e aprovar os projetos para beneficiar a população, especialmente as mulheres. "Vereador Tiago Aguiar, aqui representando a Câmara Municipal e defendendo todas as mulheres, assim como eu, nos ajudará a aprovar projetos para garantir as condições favoráveis para as mulheres, assim como todo o parlamento. Então temos que agir logo, e criar as condições necessárias e garantir a redução de casos de mortes como vimos nessa última semana" disse.


O encontro contou com a participação do vereador Tiago Aguiar (PDT), juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, Promotor de Justiça da Comarca de Feijó Dr. Rafael, da Vara de Organizações Criminosas, e da secretária de Programa Sociais do TJAC, Regiane Verçosa.

0 comentário