• Prefeitura de Feijó

Prefeito dialoga com vereadores soluções para pessoas com autismo no município

Nesta quinta-feira (07), o Prefeito Kiefer Cavalcante acompanhado do vice-prefeito Elson José e do secretário de saúde, Eronildo Oliveira, recebeu a comitiva de vereadores (Dedê, Aurelinda, Décio, Leíldo e Mirla) da Câmara Municipal de Feijó e a diretora de políticas públicas para mulheres do Estado (SEADSHM/AC), Claire Cameli, para dialogar e buscar melhorias no atendimento e atenção para as pessoas com o transtorno do espectro autista "autistas" em Feijó.


Durante a agenda, o vice-prefeito e o secretário de saúde que estavam na sessão solene com os vereadores, explanaram ao prefeito os apelos das famílias sobre as dificuldades ainda vivenciadas pelos autistas, e apresentaram propostas para mudar o cenário atual.


“A missão como representantes desta sociedade na política é de viabilizar para que medidas e políticas públicas sejam concretizadas, e isso deve haver uma ação conjunta da família com os profissionais da educação e da saúde. Nesse contexto, surge um grupo forte que tornará possível a proposta para todas as pessoas e propiciar uma aceitação e participação da sociedade expressivamente.” Indagou os vereadores.


O prefeito destacou que tem trabalho para melhorar as condições de vida das pessoas com TEA 'autista' e informou que desde o início do mandato busca solucionar e garantir condições de direitos e políticas para etse público e pontuou que em abril do ano passado se reuniu com a equipe do Centrim no Estado, na cidade vizinha de Tarauacá, garantiu em dezembro em Brasília-DF, recursos na ordem de R$ 500.000,00 (meio milhão de reais) através de emenda da deputada Mara Rocha e da Comissão Permanente da Pessoa com Deficiência na Câmara Federal para criar o centrinho e, por último, editou o decreto nº 231 de 10 de dezembro de 2021 criando o Centro de Centro de Atenção à Pessoa Transtorno de Espectro Autista – TEA do município de Feijó.


"Estamos trabalhando duro para garantir políticas de qualidade para os autistas e seus familiares e pessoas com necessidade especial. É uma ação que envolve um esforço da prefeitura, do prefeito, secretariado, parlamentares estaduais e municipais, governo do estado e tantos outros. Mas não estamos parados, vamos continuar avançando e tenho certeza que em breve poderemos apresentar boas novas aos autistas feijoenses" frisou o prefeito.

Por fim, o prefeito agradeceu a presença dos vereadores e se colocou a disposição para continuar trabalhando para garantir os direitos e condições da pessoa autista.

0 comentário