• Prefeitura de Feijó

Parceria: Governo de Feijó anuncia carreta do amor para julho de 2022


A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou uma parceria com o Hospital do Amor (Ha) para enviar a Carreta para ofertar exames de prevenção ao câncer, gratuitamente.


Durante a estada da carreta em Feijó, programda para o mês de julho de 2022, os exames a serem ofertados são: Mamografia e Papanicolau.


Eronildo Oliveira, secretário de saúde, destacou que a ação ocorrerá durante o mês de julho deste ano e que 500 exames preventivos serão executados.

"Esta é mais uma ação da nossa gestão para reforçamos a saúde preventiva da nossa cidade. Infelizmente, a região Norte tem um alto índice de câncer de mama e de colo do útero, e o diagnóstico precoce faz toda diferença para salvar vidas, ressalta o secretário Eronildo.

Um dos representantes do Hospital de Amor em Rio Branco, presente na celebração da parceria, destacou que o Ha funciona com atendimento preventivo ao câncer de mama e colo do útero, realizando os exames, laudos; e caso diagnosticado câncer, faz todos os encaminhamentos para rede de tratamento e acompanhamentos necessários.


Antônio Costa, membro da equipe voluntária do Hospital de Amor município de Feijó, frisou que a disposição do prefeito Kiefe Cavalcante e da Secretaria Municipal de saúde , garantirá a intensificação dos exames preventivos do colo do útero por meio da carreta", destacou.


Em breve a Secretaria Municipal de Saúde divulgará os procedimentos para ter acesso aos exames.

0 comentário