top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Pacientes atendidos pelo tratamento fora de domicílio (TFD) agora tem ônibus para viagens


A Secretaria Municipal de Saúde anunciou recentemente uma implementação de um serviço de ônibus dedicado a facilitar as viagens de pacientes que ocorrem de tratamento fora de domicílio (TFD). A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso de pacientes a serviços de saúde especializados em outras localidades, promovendo o acesso equitativo a cuidados de saúde e reduzindo as dificuldades enfrentadas durante deslocamentos para tratamentos médicos específicos.


O Secretário Municipal de Saúde, Eronildo Cordeiro, enfatizou a importância desse novo serviço para a comunidade. "A implementação do ônibus para pacientes atendidos pelo Tratamento Fora de Domicílio é um marco significativo para a nossa cidade. Isso demonstra nosso compromisso em garantir o acesso equitativo e digno aos serviços de saúde, especialmente para aqueles que realizam tratamentos específicos em outras localidades. Queremos facilitar a jornada dos pacientes e de suas famílias, tornando mais suave o processo de busca do atendimento de que precisam”, afirmou o secretário.


Para ter acesso a esse serviço, o paciente precisa ter um encaminhamento do TFD e ter uma consulta agendada com médico especialista para comprovação.


Para fazer o agendamento é preciso apresentar estes documentos acima, e realizado na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Trav. João Ambrósio Taveira, Bairro Cidade Nova, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.


0 comentário

Comments


bottom of page