Novembro azul: Prefeitura de Feijó reforça importância dos cuidados a saúde do homem

As ações aconteceram durante todo o mês de novembro nas unidades de saúde de Feijó

A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Saúde, continuando as ações de prevenção a saúde do homem, especialmente aos cuidados relativo ao câncer de próstata, realizou atividades na Unidade Básica de Saúde "Antônio Domingo" no bairro Zenaide Paiva. De acordo com a saúde municipal, a administração municipal reforça a importância da prevenção e diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina e aumentam as chances de sucesso no tratamento.

Assim, durante todo o mês de novembro, diversas palestras foram realizadas nas salas de espera, bem como, atendimento médico, testes rápidos, aferição de pressão, solicitação exames PSA, atualização de vacinas, entre outros serviços.

Para o secretário de Saúde, Eronildo Oliveira, o intuito do município é intensificar as ações de promoção e prevenção à saúde, visando melhorar os indicadores associados ao câncer de próstata e da saúde masculina da população feijoense.

“É extremamente importante a prevenção para ter o diagnóstico precoce, e assim realizar todo o tratamento correto e ter grandes chances de cura. A gente precisa entender que esse cuidado precisa ser durante todo o ano, que precisamos nos amar e nos cuidar. No mês de conscientização fizemos ações todos os dias nas unidades de saúde”, afirmou o Secretário.

Sobre o Novembro Azul

O movimento Novembro Azul, mobilização mundial em prol da saúde do homem, teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. No Brasil, durante o mês de novembro, diversos prédios iluminam-se de azul em apoio ao movimento.

Galeria de Foto