• Prefeitura de Feijó

Município de Feijó prestigia 3º Sejusp Itinerante e discute estratégias de Segurança Pública

O vice-prefeito de Feijó, Elson José, participou do Sejusp Itinerante, no municipio de Tarauacá. A proposta do evento é ouvir e buscar conhecimento sobre as principais dificuldades enfrentadas na área de segurança pública, para a regional Tarauacá/Envira. O encontro entre os principais representantes da cidade e integrante das forças de segurança do Estado e da União foi realizado na manhã desta sexta-feira, 23, no auditório do Instituto Federal do Acre (Ifac).

O Sejusp Itinerante esta na terceira edição. Será apresentado o Plano Estadual de Segurança, com objetivo de levar o conhecimento sobre os principais investimentos realizados pela pasta em cada município da regional, além de oferecer oficinas e discussões desenvolvidas por meio das Câmaras Temáticas.

“Nas entrelinhas, nosso principal objetivo é avançarmos no combate à violência em nosso estado. Como podemos fazer isso? Ouvindo cada gestor, buscando conhecer a realidade de cada região e com a união das instituições, buscar soluções eficazes e efetivas. Tivemos um evento produtivo e voltamos com o sentimento de dever cumprido”, destacou o secretário de segurança, Paulo Cézar Rocha dos Santos.


O vice-prefeito de Feijó, Elson Vinicius, também destacou a importância da parceria entre Estado, município e união e anunciou a doação de duas câmeras de monitoramento para ajudar no enfrentamento à violência. “Nos colocamos à disposição dos gestores para fazer o que for necessário. Recebemos bons avanços em nosso município este ano e acredito que com essa parceria, podemos chegar mais longe”, disse.


Entrega de quadriciclos e certificação


Durante o evento, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entregou quatro quadriciclos, sendo dois para cada município, no valor de R$ 135 mil. Os veículos serão destinados para atuação em áreas de zona rural, onde o patrulhamento extraordinário não alcança, reforçando o policiamento e garantindo segurança pública nos locais mais distantes e de difícil acesso. Também foram entregues certificados aos profissionais das forças de segurança que participaram da oficina de sobrevivência policial, evento ocorrido no dia anterior, quinta-feira, 22, durante o evento Sejusp Itinerante.


Participaram do evento o vice-prefeito de Feijó, Elson José, a prefeita de Tarauacá, Maria Lucineia Menezes, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, o secretário de Administração, Wisley Monteiro, o vereador Thiago Aguiar e representantes do Sistema Integrado de Segurança: Michel Feitosa, membros da Policia Penal, Iapen e Corpo de bombeiro. comandante da policia militar, delegado de policia Railson, representante do ministério publico da promotoria de Feijó.


Galeria de Fotos

Fotos cedidas por Dhárcules Pinheiro/Sejusp.

0 comentário