• Prefeitura de Feijó

Mais de 4 mil pessoas, prestigiam aniversário Feijó e participam de inaugurações de grandes obras

Prefeito Kiefer Cavalcante inaugura diversos empreendimentos na semana de festejos pelo aniversário do município para comemorar os 83 anos de emancipação política de Feijó

A Prefeitura de Feijó promoveu nesta semana, a inauguração oficial de diversos empreendimentos no município, entre eles a Casa de Apoio do Produtor Rural, Calçadão Beira Rio, Praça do Contorno Beira Rio e ainda a entrega do prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Agronegócio totalmente reformado. A festa ocorreu durante esta segunda-feira, 21 de dezembro com uma extensa programação do governo municipal.

Segundo o prefeito, a terra do açaí está em festa e no auge da idade, com 83 anos, e a gestão preparou uma extensa programação para os moradores, turistas e autoridades, e realizou a inauguração de diversos empreendimentos que contaram com recursos do Governo Federal, Governo do Estado e contrapartida e execução da Prefeitura de Feijó.


Durante os festejos, o prefeito parou para tirar fotos, dançar e retribuir o carinho recebido pelos moradores e conversou olhando nos olhos das pessoas, sempre desejando a todos um feliz natal e um 2022 repleto de paz, amor, prosperidade e saúde.

O prefeito Kiefer Cavalcante, enalteceu Feijó que completa 83 anos e diz que o município conta com a harmonia entre os poderes, que tem sido fundamental para a aprovação de bons projetos para a cidade, além da participação e parceria das instituições, entidades do comércio e serviços para o pleno desenvolvimento do município, e exemplificou algumas entidades como o MPAC, TCEAC, Governo do Estado, Polícia Militar, Igrejas, Câmara Municipal, Governo Federal, e dos parlamentares acreanos, além dos empresários e empreendedores do município. "Todos de mãos dadas ajudando a quem mais precisa, ajudando Feijó sempre", pontou e comemorou o prefeito em todas as inaugurações.

A festa no município teve a participação de mais de 4 mil pessoas, segundo dados do batalhão militar, destacando entre eles o governador Gladson Cameli, secretário de estado de assuntos governamentais, Alysson Bestene, deputado estadual Marcus Cavalcante, deputado estadual Cadimiel Bonfim, Deputado Federal Jesus Sérgio, prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, senadora Mailza Gomes, secretário de administração, Wisley Monteiro, secretário de agronegócio, Chico Severiano, secretária de assistência social, Roseane Felício e das vereadoras Berlândia, Cleonizia, Vanda Aguiar, Aurelinda e do vereador Thiago, além de turistas e o animado povo feijoense, que compareceu em peso para comemorar os 83 anos de Feijó.

"É maravilhoso estar na presença de todos vocês e das autoridades que tanto ajudam Feijó, juntos e unidos, inaugurando esses empreendimentos que geraram inúmeros empregos, valorizaram os bairros e toda a nossa cidade, e elevou a moral e a alta estima de todos nós feijoenses, muito obrigado, e avançaremos muito mais em 2022" bradou o prefeito.

Durante os festejos, a prefeitura distribuiu para os 4 mil participantes cachorros quente, pedaços de bolo, pipoca e outras guloseimas. Houve shows musicais, sorteio de prêmios, competições esportivas, distribuição de brinquedos, apresentação da Fanfarra Municipal e distribuição de um bolo de 8,3 metros de comprimento à população estavam entre as atividades que marcaram o aniversário da cidade acreana de aproximadamente 34,7 mil habitantes.


O governador Gladson Cameli, que compareceu ao aniversário de Feijó expressou o seu carinho pela terra do açaí ao afirmar "Eu tenho um grande amor por Feijó e sempre faço questão de dizer isso todas as vezes que venho aqui. Essa população maravilhosa mora no meu coração e, como governador, tenho procurado trabalhar para melhorar a vida de cada um deles”, e foi bastante aplaudido ao confirmar a instalação de uma Organização em Centrais de Atendimento (OCA) na cidade. “Esse assunto é tratado com prioridade pelo nosso governo. A população de Feijó merece um lugar digno para resolver seus problemas e tirar documentos”, afirmou.


Programação e Inaugurações


Durante os festejos, foram inauguradas três importantes obras (Casa de Apoio do Produtor Rural, Calçadão Beira Rio, Praça do Contorno Beira Rio).


No período matutino, houve o hasteamento dos pavilhões e o prefeito realizou seu discurso ao lado da senadora Mailza Gomes, deputado Marcus Cavalcante e demais autoridades presentes, em seguida prestigiaram a apresentação da fanfarra municipal que ocorreu em dois períodos distintos. No período vespertino, houve a corrida de ciclismos, corrida de bajola e motocross, que contou ainda com premiações, além de entrega de troféus e medalhas.


O período noturno foi embalado por shows de bandas locais com muitas músicas legais, cantadas pelos presentes, que se divertiram bastante, além de presenciarem uma linda e encantadora iluminação natalina da praça do Contorno Beira Rio, recém inaugurada pelo governo municipal.


Para finalizar os festejos, a gestão municipal homenageou os familiares do senhor Raimundo Barroso Cavalcante "Seu Barrosinho" que dá nome ao Calçadão do Contorno Beira Rio, os familiares do senhor José Joaquim da Silva "Pernambuco" que dá nome a Casa de Apoio aos Ribeirinhos e aos familiares do senhor José de Jesus Silva de Silva que dá nome a Praça do Contorno Beira Rio, destacando a importância de todos eles na história de Feijó.


Galeria de Fotos


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo