Festival do Açaí: 23ª edição do festival em Feijó será sucesso total, destaca prefeito

Atualizado: 15 de ago.

O prefeito Kiefer Cavalcante abriu a Festa tradicional que chegou à sua 23ª edição, o Festival do Açaí, em Feijó.

Durante a abertura oficial, na noite de sexta-feira (12), o prefeito destacou o show do cantor Tierry, e também o show do cantor Zezo, previsto para o sábado (13).

Segundo a organização do evento, a festividade volta a contar com a presença do público e apresentações musicais, impossibilidadas nas edições anteriores por conta da pandemia da covid-19.

Seguindo a programação, as atividades se estedem até o domingo (14) e contará com a apresentação de DJs, desfile da garota Açaí, e várias apresentações de artistas locais.

A estimativa é que o show atraia pelo menos 20 mil pessoas, segundo informou o presidente do comitê organizador da prefeitura, Wisley Monteiro (Secretário Municipal de Administração de Feijó) e a expectativa é que o público aumente no sábado.

Assista o video

Ao lado do cantor Tierry, o Prefeito Kiefer Cavalcante destacou sua felicidade com a edição presencial do evento e frisou que após dois anos sem o Festival do Açai, por conta da pandemia da covid-19, fica feliz em ter um cantor talentoso e que agrega multidões, e muito contribuirá com a economia local feijoense.

O cantor retribiu o carinho do prefeito Kiefer Cavalcante e destacou que a oportunidade de estar no estado do Acre, especialmente em Feijó, é única e enaltece sua carreira.

"Prefeito, obrigado pelo convite, pelo carinho, só gratidão. Estou feliz e não vejo a hora de cantar com essa multidão de pessoas do Acre e de Feijó, vamos fazer história, pois na minha Feijó já está marcada" comemorou o cantor.

Festival do Açaí acontece no Novo espaço cultural

O tradicional evento de Feijó acontece no novo centro de eventos de Feijó, construído pelo Governo do Estado do Acre e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), com investimento de R$ 3,5 milhões de reais de recursos próprios, afim de garantir um espaço cultural multiuso a população.

O prefeito frisou que o espaço possui mais de 500 metros de extensão e já foi escolhido para sediar a festa mais tradicional e famosa do Estado, que é o festival do Açaí".

Kiefer também frisou que os feijoenses, empresários, comerciantes estão vibrantes com a boa expectativa que o festival está gerando na cidade. “Conversei com empreendedores de hoteis, pousadas, as expectativas são excelentes, os locais que vendem lanches e alimentos já notaram o aquecimento na economia e tudo isso graças ao festival" disse o gestor, complementando que o Festival do Açaí é um evento para as famílias e todos os empreendedores, que traz cultura, entretenimento, lazer e ainda desenvolve o comércio local.

Conheça as candidatas à Garota Açaí 2022

Além dos ambientes para as feiras de comidas típicas, brinquedos e artesanatos locais, o centro conta com um espaço exclusivo para shows.

Para a comissão organizadora a escolha da garota do açai 2022 será emocionante. "Um dos pontos altos do Festival será a escolha da Garota do Açaí 2022, todas as meninas são lindas, talentosas, determinadas, corajosas e empoderadas. Será dfícil escolher apenas uma, mas temos certeza que será uma linda festa e as meninas irão se divertir e darão o melhor para o público e jurados" diz o presidente da comissão, Wisley Monteiro.

Programação do Evento para os dias 12 a 14 de agosto de 2022

23ª edição do festival do Açaí