• Eloisa Monteiro

Festa na educação: 4,6 mil alunos da zona urbana retornam as aulas presenciais em Feijó

Uma segunda-feira, 7, para ficar na história da educação e dos quase 4,6 mil alunos da rede municipal


A prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu nesta segunda-feira, 7, aproximadamente 4.600 (quatro mil e seiscentos) alunos da rede municipal de educação que iniciaram o ano letivo de 2022 de forma 100% (cem por cento) presencial.

Os alunos foram acolhidos pelos coordenadores e professores das escolas com muito amor e carinho e troca de sorrisos, além de matarem a saude dos amigos e professores e servidores das escolas.

Em comemoração e felizes com o retorno presencial, os docentes do município de Feijó, por unanimidade garantem que uma escola só é completa e feliz quando as salas estão cheia de alunos.

Em Feijó, todas as escolas atendem rigorosamente os padrões sanitários regulamentado pelas autoridades sanitárias, com medição da temperatura dos alunos e familiares, dispõe de álcool em gel, água e sabão além de verificar se todas as crianças estão usando a máscara, item obrigatório, de forma correta.



De acordo com a secretária Vinete Leitão, todos os professores passaram por uma formação e qualificação pedagógica; e os estabelecimentos educacionais testam integralmente os professores, servidores e alunos na entrada, e realizam as orientações básicas para manutenção do distanciamento tanto em sala de aula quanto na hora do recreio, além do uso de álcool em gel ou 70%.


Vinete relata que a aula 100% presencial foi possível graças ao parecer favorável do Conselho Municipal de Educação (CME) n° 01 de 25 de fevereiro de 2022. Após uma análise do CME feijoense constamos que todos os protocolos estão implementados e boa parte das crianças vacinas, além da diminuição dos casos no município, mesmo com a alta no Estado. Então resolvemos retomar as aulas.


Para a presidenta do CME, professora Francisca Rosilene, as escolas da rede municipal de Feijó estão seguras, com todos os protocolos implementamos e que o Comitê de Retorno Seguro, agora faz minuciosamente o acompanhamento e a disseminação das informações de boas práticas para conter o avanço de casos de covid-19 e de síndromes gripais no município. "Trabalhamos para evitar o contágio da doença entre crianças, familiares, docentes e servidores, garantindo um ambiente saudável e voltado para o ensino aprendizado" pontou a presidente do Conselho Municipal de Educação.


Por fim, a secretária Vinete destacou que a prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e a pasta da educação, continuam monitorando os índices de transmissão e seguindo as recomendações do Comitê Municipal e Estadual de Combate à Pandemia e reforçou que apenas as escolas da zona urbana retomaram as aulas presenciais. "Todas as escolas urbanas e três rurais com gestores iniciaram os trabalhos educacionais com extremo cuidado ao receber os alunos com ambiente aberto, favoráveis à circulação de ar, além do respeito ao distanciamento e os limites de ocupação e as demais medidas sanitárias previstas em protocolos gerais" pontou.


O total de alunos da rede recebido hoje, representa 13,71% da população feijoense, já que pela estimativa do IBGE [2021] Feijó conta com 34.288 habitantes no total.


Galeria de Fotos


0 comentário