Feijó registra hoje onze novos casos de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Feijó registra nesta sexta feira 12 de junho, o maior número de casos positivo de Coronavírus desde o início da Pandemia. Com o aumento no numero de casos a Secretaria liga a luz vermelha, Feijó registra onze novos casos de coronavírus mesmo com todas as medidas de segurança adotadas pelas autoridades municipais de saúde, os casos triplicaram nos últimos dias.

No dia 1° de maio foi registado o primeiro caso confirmado, 43 dias após temos a elevação de forma que se não houver conscientização individual o próximo caso pode ser você ou alguém que você ama.

Segundo o Secretário Municipal de saúde Eronildo Oliveira, se houver uma elevação diária nessa proporção, a estrutura local de saúde entrará em colapso e pessoas ficarão sem atendimento.

“Todos os esforços humanos possíveis foram realizados até o momento para manter o plano de contingência e a melhor assistência possível a quem já precisou fazer uso da estrutura, da medicação, dos profissionais capacitados...acredito que mais do que hospitais precisamos cuidar de nós mesmos”.

O prefeito Kiefer Cavalcante pede à população que colabore para que haja uma estabilidade e possível diminuição no número de casos.

“Se não formos para nossas casas, os casos de infecção aumentarão, e vamos saturar os hospitais, os leitos, a prevenção ainda é a melhor saída. É melhor prevenir do que lamentar”.