• Prefeitura de Feijó

Feijó promove 1º encontro do Programa Caminhos da Educação do Campo: Primeira Infância 2022



A Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) realizou no dia 29 de abril de 2022 a formação dos agentes educacionais.


O evento aconteceu na sala de reunião da SEME e tem como formadores as professoras Gleiciane Moreira e Alcione Castro. O objetivo é orientar os agentes do programa sobre a metodologia e a dinâmica de funcionamento, dando o suporte necessário ao bom andamento das atividades e construir um cronograma de atendimento das crianças para as visitas de supervisão.



Os pontos mais relevantes da formação foram direcionados ao cronograma de acompanhamento das visitas. O agrupamento das crianças (exemplo até 3 anos, se morarem próximas umas das outras e forem do mesmo módulo). Adverti-los sobre as visitas do supervisor e produzirem o mapa de atendimento conforme os dias de trabalho dos agentes com as crianças.



A Secretária de Educação, Vinete Leitão, agradeceu a presença dos servidores e ressaltou a importância dos agentes, “Que responsabilidade cada um de vocês tem para levar até as crianças, em suas respectivas casas e comunidades os conhecimentos, a educação do campo - primeira infância, garantindo o ensino-aprendizado, acompanhamento do processo e se tornando parte das famílias" destacou a gestora, parabenizando a todos pela dedicação e amor ao importante trabalho educacional.


No final da formação a SEME entregou a cada agente um kit com material pedagógico, com materiais lúdicos, cadernos de atividade e outros.


Galeria de Fotos


0 comentário