• Prefeitura de Feijó

Feijó esteve presente no II Seminário do Café Conilon Clonal em Mâncio Lima

A Prefeitura de Feijó esteve presente no II Seminário do Café Conilon Clonal, realizado no município de Mâncio Lima.

O Seminário do Café Clonal reuniu centenas de participantes desde produtores rurais à técnicos, políticos e empresários. O seminário de cunho local ganhou ares de evento regional. Secretários Municipais de cinco cidades acreanas prestigiaram o evento: Feijó, Tarauacá, Jordão, Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.


De acordo com o representante de Feijó, secretário Chico Severiano, o objetivo do seminário é discutir a cultura agrícola do café no Acre e o seu desenvolvimento para as economias locais, em cada município. O seminário contou com palestrantes renomados do Estado do Acre. Pesquisadores da EMBRAPA/AC e EMBRAPA/RO, SENAR/AC que explicaram aspectos da cafeicultura no Acre e da implantação e manejo de cafezais. além de contribuirem com explicações e orientações de aspectos tecnológicos, cuidados com adubação, limpeza, poda e biossegurança da planta também foram apresentados.


"A presença de Feijó neste evento demonstra o apoio do prefeito Kiefer Cavalcante no incentivo a cultura do café clonal e outros no município de Feijó. Essa é agenda bem positiva para a agricultura feijoense que o nosso prefeito abraçou. Estamos aqui conversando com outros secretários, técnicos, produtores e investidores, e além de obter ainda mais conhecimentos sobre a cultura do café, apresentando as oportunidades em Feijó, para que eles possam investir também" pontou.


Chico disse que durante o seminário tiveram a oportunidade de visitar algumas propriedades de produtores de café em Mâncio Lima e destacou as fazendas do senhor Dinho, Romualdo e do Jonas Lima (deputado estadual).

"Aproveitei a oportunidade e em nome do prefeito Kiefer Cavalcante convidei alguns investidores e produtores do café para conhecerem as propriedades e boas oportunidade de negócios em Feijó" pontou o secretário Chico Severiano.

O seminário contou com a participação do prefeito de Mâncio Lima, Prefeito Isaac Lma, vice-prefeita Angela Valente, ex-prefeito Elosman, secretária municipal de produção de Mâncio Lima, Alana, deputado estadual Jonas Lima, secretários de cinco municípios, representantes da Embrapa Acre e Rondônia, Senar, técnicos dos municípios e produtores.


Galeria de Fotos


0 comentário