• Prefeitura de Feijó

Feijó celebra dia mundial da conscientização sobre o Autismo

Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril, o município de Feijó recebeu em sessão solene na Câmara Municipal, na quarta-feira (06), crianças e adolescentes diagnosticados com espectro autista, além de pais, professores e instituições que apoiam a causa. Proposta pelas vereadoras Aurelinda Portela e Mirla Cesar, a solenidade lembrou os problemas enfrentados pelos pacientes e suas famílias, cobrou mais atenção do Poder Público, mostrou o que vem sendo feito pelo Legislativo feijoense e homenageou profissionais empenhados na luta por direitos para os autistas.



"Trata-se de uma oportunidade para conhecer um pouco mais da luta em prol dos autistas e também saber como essas pessoas estão sendo cuidadas. Dito isso, tenho a alegria de anunciar que a Câmara de vereadores sai em Defesa dos Autistas e familiares de Feijó”, afirmou a presidenta da Casa vereadora Berlândia Souza.


A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Elson José, representando o executivo municipal dentre outras autoridades.


Vice-prefeito Elson José colocou o executivo municipal a disposição em lutar e buscar soluções pela causa do Autismo.

“Quero falar da minha alegria em participar desse momento tão especial e marcante. Dizer que, precisamos estar cada vez mais unidos, enquanto poder Executivo, Legislativo e Judiciário e associações para trazer melhor qualidade de vida para nossas crianças que nascem com espectro autista. Autismo não é doença é apenas uma diferença, uma forma diferente de ver o mundo" disse o representante do governo municipal.

Presente no evento, o presidente da Associação de Pais Autistas de Feijó, Juvenil Nascimento Sousa, enfatizou a busca pelo Centro de Autismo para Feijó e o olhar especial que as autoridades devem ter para as famílias que tem filhos com espectro autista.


Galeria de Fotos


0 comentário