Prefeitura de Feijó
Feijó adere ao plano de acompanhamento intensivo aos idosos e pacientes crônicos
Prefeitura de Feijó adere e inicia a implantação do plano de monitoramento intensivo para reduzir casos de novo coronavírus (covid-19) a população idosa e pacientes crônicos, público mais afetados com a pandemia.

O município de Feijó, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a adesão ao Plano de Monitoramento Intensivo da População Idosa e Portadores de Doenças Crônicas em UTIs Covid - 19. O objetivo é diminuir em até 50% (cinquenta por cento) a incidência de contaminação, de internações e de mortes de idosos e em condições crônicas de saúde.
Em todo o Brasil as Unidades de Terapia Intensivas - UTIs para o tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus são ocupadas, em sua maioria, por idosos e pessoas com problemas crônicos que podem ser tratados em casa, caso recebam assistência adequada nos primeiros dias da infecção, e desta forma, contribuir para a redução de até 50% a incidência de contaminação, de internações e de mortes de idosas e em condições crônicas de saúde.
Assim, a prefeitura de Feijó, inicia a implementação do plano, com esta missão, e conta com o comprometimento e aprovação de 100% dos profissionais da saúde, que já estão sendo capacitados. O entendimento de toda a equipe de saúde do município é que a vida da população é o que realmente importa, e todas as estratégias que permitam atingir esse objetivo, de combater enfrentar, prevenir e até reverter casos que iriam agravar e consequentemente ir a óbito, será