top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Faça Bonito: Prefeitura promove ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma iniciativa significativa foi realizada no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes pela Prefeitura de Feijó por meio da Secretaria de Assistência Social, como parte das ações da campanha Faça Bonito, realizada no centro da cidade na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, data que marca o dia mundial contra o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.



A equipe do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e Conselho Tutelar participou ativamente da ação, demonstrando seu compromisso em trabalhar em conjunto para abordar esta grave violação dos direitos da criança e do adolescente.


O objetivo principal dos panfletos é aumentar a conscientização pública sobre a necessidade de acabar com essa atividade criminosa. Além de orientações sobre como denunciar casos suspeitos, os materiais distribuídos incluíam informações pertinentes sobre sintomas de exploração sexual, como por exemplo, denunciado através do disque 181.



Por meio da Secretaria de Assistência Social, na pessoa da secretária Roseane Felício, a Prefeitura de Feijó reafirma seu empenho em fazer avançar a proteção integral de crianças e adolescentes do município. Essas iniciativas buscam não apenas aumentar a conscientização da comunidade, mas também fortalecer a rede de segurança e desenvolver um ambiente acolhedor para nossos jovens.


o vice-prefeito Elson José presente no evento frisou que a participação ativa da equipe do CRAS, CREAS, SCFV e Conselho Tutelar mostra que eles estão somando esforços e trabalhando juntos para enfrentar essa questão. A Prefeitura de Feijó está empenhada em manter o tema em pauta, pois a conscientização é um primeiro passo fundamental no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A gestão municipal feijoense reafirma seu empenho em continuar realizando ações estratégicas e eficazes para combater a exploração sexual, resguardar nossas crianças e adolescentes e criar um futuro melhor para toda a comunidade com a realização da panfletagem.


Galeria de Fotos


0 comentário

Comments


bottom of page