Em meio a pandemia Equipe da Saúde em Feijó tem sido exemplo no estado na luta contra o Coronavírus

O Covid-19 é o grande problema do momento em todo o mundo e após o anuncio da chegada do Coronavírus no estado do Acre a vida de muita gente mudou e porque não falar que a vida de todos os acrianos mudaram da noite para o dia.

O município de Feijó até o momento não registrou nenhum caso positivo do coronavírus o município teve um total de 11 notificações e todos tiveram o resultado negativo. Parte de tudo isso se deve em virtude do Plano de Contingencia realizado por a equipe da saúde juntamente com Ministério público, a ação foi rápida sendo que Feijó foi um dos primeiros municípios a apresentar o plano e colocar em ação. A equipe epidemiológica tem trabalhado dia e noite tanto na barreira que foi instalada na entrada da cidade quanto no acompanhamento daqueles que estão em quarentena, e tudo isso vem resultando positivamente.

Além dessas ações a secretaria de saúde tem trabalhado na campanha de vacinação, onde são alcançados diversas pessoas, o trabalho vem sendo realizado nas casas e unidades de saúde sem criar aglomeração de pessoas. Outro trabalho também realizado pela equipe é no combate contra a dengue, os servidores tem feito o trabalho de prevenção em vários bairros da cidade.

O secretário Eronildo disse a reportagem do Feijó Noticias que o trabalho tem sido intensivo e muito sério para garantir a saúde da população de Feijó.