Educação: Secretário visita comunidades escolares do Rio Paranã do Ouro

A Prefeitura de Feijó, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME) planeja o início do ano letivo de 2023, com inúmeras novidades para os alunos, é o que afirma o secretário de Educação do Município, professor Francisco Valdemir Tavares.

Durante os dias 24 à 31 de janeiro de 2023, o gestor da educação municipal e sua equipe, visitaram às comunidades escolares do Rio Paranã do Ouro, que possui 11 (onze) escolas em atividades na localidade. Até o momento a equipe já visitaram 9 (nove) escolas.

Segundo a equipe, o objetivo da agenda é ouvir as demandas da comunidade escolar, dos docentes, tratando desde questões relacionadas a infraestrutura, quanto de lotação de professores.

A gestão municipal frisa que no momento, as escolas da rede municipal, estão sendo usadas em parceria com o Governo do Estado do Acre, na modalidade de ensino fundamental II.

O Secretário ressaltou que esse é o principal período invernoso, que dar condição de tráfego fluvial, mesmo assim, ainda corre risco com as constantes variações de cheias e vazante, os quais são muito comum naquela região.

Retornando da agenda na comunidade, o Secretário reunirá com a equipe e fará uma avaliação das observações efetuadas durante as visitas e conversas, dando encaminhamentos para consertos, reparos e manutenção de todos os prédios usado pela rede municipal de educação feijoense.

O Secretário aproveitou também para agradecer ao Prefeito Kiefer Cavalcante pela estrutura e suporte dado a SEME, os quais pegaram carona com a saúde Itinerante que foi atender às comunidades daquela região isolada. E com a ajuda do Secretário de Saúde, Eronildo Souza, Secretária de Ação Social, Sra. Roseane Vilanova, foi possível desenvolver o planejamento previsto.

"Deu para perceber que a Zona Rural possui uma situação crítica, bem complexa, que talvez levaremos muito tempo para resolver. São muitas escolas, e além da extensão do Rio, são muito longe uma das outras, o que impossibilita fazer agrupamentos que minimizariam algumas questões, desde a infraestrutura até a lotação servidores de apoio e administrativo." pontou.

Por conseguinte, o Secretário agradece também a parceria da Vereadora Cléo e Vereador Zé Maria que os acompanhou e estiveram presentes em todas às visitas escolares.