• Eloisa Monteiro

Educação promove formação pedagógica para professores do AEE para inclusão de alunos

Professores recebem formação para uma educação mais inclusiva em Feijó.


A Prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), promoveu na quarta-feira, 29, uma oficina para formação de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) com saberes e práticas pedagógicas para inclusão de alunos na rede municipal de ensino feijoense.

O intuito da formação é apresentar dinâmicas, experiências construídas dentro do ambiente escolar, buscando o desenvolvimento integral dos estudantes em tempos de pandemia, além de explorar a comunicação oral e verbal, a psicomotricidade, a memória, a atenção, aprimorar e desenvolver habilidades como o raciocínio, estimular e promover a integração e o trabalho de forma lúdica e prazerosa, promovendo por fim, a cidadania, empatia, respeito e solidariedade para com o próximo.

Uma das participantes da oficina, professora Milca Silva falou sobre a importância da formação e enfatizou "Neste momento pandêmico, nós professores estamos temos que aprender e reaprender. O ano de 2020 não foi fácil, as escolas precisaram ser fechadas, para garantir a segurança dos alunos e comunidade escolar por conta da covid–19, e isso resultou em desafios extras para a educação, especialmente para os alunos mais vulneráveis e com algum tipo de necessidade especial. E neste quesito, desafio, precisamos de formação, orientação, e parcerias, para garantir uma educação de qualidade para todos."


A professora Maria Vinete ressaltou que os educadores são instrumentos importantes na transformação da sociedade. São eles que atuam no AEE, em salas que estão inclusos alunos com deficiência. Praticas estas, que vem contribuir de forma satisfatória com o processo de inclusão dentro do contexto escolar.

"A educação especial precisa ainda mais de profissionais qualificados e esta formação tem justamente esse objetivo qualificar e mostrar nossas rotinas e estratégias de trabalho para esse nosso público" explicou a secretária,

A Secretária de Educação de Feijó, finalizou que a gestão do prefeito Kiefer Cavalcante vem apoiando a educação e não mede esforços para oferecer uma formação exclusiva para os professores e equipes gestoras, a fim de fortalecer os conhecimentos, habilidades e competências com práticas inovadoras de ensino.


Galeria de Fotos


0 comentário