Dia Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil: unidos pela erradicação dessa realidade cruel
- Prefeitura de Feijó
- 13 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
O Dia Mundial da Luta Contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, é uma oportunidade crucial para conscientizar a todos sobre a dura realidade enfrentada por milhões de crianças em todo o mundo. O trabalho infantil rouba das crianças a infância, a educação e as oportunidades de um desenvolvimento adequado. Neste dia, renovamos nosso compromisso em promover e proteger os direitos das crianças, trabalhando incansavelmente para eliminar essa prática prejudicial e garantir um futuro seguro e saudável para todas elas.
A secretária de Assistência Social, reforça que a Prefeitura de Feijó por meio da pasta, CRAS, CREAS e outros órgãos oriundos do sistema social, trabalham duro, para garantir um futuro melhor e diferente para as crianças feijoenses e destaca que cada passo que a gestão dá é mirando a erradicação do trabalho infantil.
"Cada passo dado na erradicação do trabalho infantil é um passo em direção a um mundo mais justo, equitativo e compassivo." disse a secretária Roseane Felício.
Somente unindo esforços, podemos construir um mundo onde cada criança possa crescer e florescer livremente, com acesso à educação, à saúde e a todas as oportunidades que merecem. É fundamental conscientizar a sociedade sobre os danos físicos, emocionais e sociais causados pelo trabalho infantil, e incentivar ações concretas para combatê-lo. Cada criança merece ser protegida, amada e ter seus direitos respeitados.
Galeria de Fotos
Komentarze