• Prefeitura de Feijó

Cruz Vermelha doa a Prefeitura 248 kits escolares para crianças de 6 a 8 anos; e prefeito comemora



No município de Feijó, o prefeito Kiefer Cavalcante, participou da cerimônia de entrega dos kits escolares, que ocorreu na Escola Municipal Severino Cordeiro, escolhida pela gestão para participar do Projeto Cruz Vermelha em parceria com a Embaixada do Reino dos Países Baixos. A iniciativa garante a doação de kits escolares as crianças de famílias vulneráveis, matriculadas em escolas públicas municipais com idade de 6 a 8 anos.


No momento vinte kits escolares já foram entregues, e os demais serão entregues em outra oportunidade, visto que os itens estão no traslado pelo modal terrestre do município do Rio de Janeiro - RJ para Feijó - AC.



Lápis, mochila, apontador, borracha, cola, caneta, tesoura, caderno são itens comuns da lista de material escolar. Mas, a falta condições para comprar esses objetos faz com que muitas crianças e adolescentes deixem de frequentar as aulas. Diante dessa realidade, a Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) uniu-se à Cruz Vermelha Brasileira (CVB) em uma ação social com intuito de entregar kits escolares às crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social no estado.


O Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, ressaltou a iniciativa do projeto e frisou "Esse projeto vem sendo realizado no país inteiro. São mais de 8 mil crianças sendo beneficiadas e no Acre esses municípios escolhidos visa diminuir o sofrimento humano. E o principal instrumento que pode mudar o mundo é a educação." pontou.


Representando o poder judiciário acreano, a diretora de logística do TJAC, Elissandra Araújo destacou a importância da parceria celebrada entre o TJAC e a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e o apoio da prefeitura feijoense. "Estamos aqui hoje entregando esperança e na certeza que estamos promovendo educação as nossas crianças. São inúmeros kits escolares para as crianças carentes e em situações de vulnerabilidade social no projeto nominado Volta às aulas, financiado pela Embaixada da Holanda e dos países dos reinos unidos baixos." disse.



O chefe do excutivo municipal feijoense, prefeito Kiefer Cavalcante, assinando o termo o recebimento dos kits escolares, disse que Feijó foi contemplado com 248 (duzentos e quarenta e oito) kits.

“É uma felicidade fazer parte da parceira com a Cruz Vermelha Brasileira e o TJAC para que a volta às aulas presenciais das crianças de Feijó seja muito mais feliz e com o material necessário para que desenvolvam suas aptidões e competências na carreira inicial escolar”, afirmou o gestor municipal.

Kiefer aproveitou para demonostrar sua gratidão as instituições () e não poupou elogios a autora do projeto, a jovem Ágata, membro da Cruz Vermelha. "Uma das prioridads do meu governo em Feijó é educação das crianças e jovens. Que a CVB continue com essas iniciativas e projetos e contemplem também outros itens, como a merenda escolar. Acredito que essas ações e parcerias são como uma mola propulsora para o ensino e aprendizagem das pessoas, especialmente nossas crianças" finalizou o gestor.


O evento contou com a presença do prefeito Kiefer Cavalcante, vice Elson José, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira Júlio Cals, representante do TJAC, diretora de logística Elissandra Araújor, representantando a Secretaria Municipal de Educação, Secretário Adjunto Valdemir Tavares, Juiz de Direito da Comarca de Feijó Dr. Marcos Rafael, secretário municipal de obras Evandro Melo, alunos da escola e servidores (docentes e quadro administrativo).


Galeria de Fotos


Autora do projeto conversando com o prefeito

0 comentário