top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Feijó

Conferência Municipal de Cultura reúne artistas e fazedores de cultura de Feijó


Na quinta-feira, (21), o município de Feijó foi palco de um evento cultural marcante que reuniu artistas, produtores culturais e entusiastas da cultura local. A Conferência Municipal de Cultura foi realizada no Polo da Universidade Aberta do Brasil - UAB, e contou com a presença de diversas autoridades locais, que destacaram a importância da cultura para o desenvolvimento do município.


O objetivo principal da conferência foi promover a discussão e o planejamento de ações que visam fortalecer e preservar a rica cultura feijoense, além de criar estratégias para fomentar a produção artística e cultural na região. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de debater diversos temas relacionados à cultura, como a valorização dos artistas locais, a promoção de eventos culturais, a preservação do patrimônio cultural e o acesso à cultura para todos os cidadãos.


O evento contou com a presença de autoridades locais que enxergam a cultura como um elemento fundamental para o desenvolvimento da cidade.


O Prefeito em Exercício de Feijó, Élson José, destacou a relevância da conferência, afirmando: "A cultura é a identidade de nosso povo. Valorizar e incentivar as manifestações culturais locais é uma maneira de enriquecer nossa comunidade e promover o turismo em nossa região."


Além do prefeito, outras autoridades também se pronunciaram durante uma conferência. O secretário de Cultura, Eloiton Silveira, ressaltou a importância de ouvir a comunidade cultural: "Esta conferência é um espaço democrático para ouvirmos as demandas dos artistas e produtores culturais. Queremos construir políticas públicas que atendam às necessidades de todos."


Wisley Monteiro, secretário de administração, prestigiou o evento e destacou que a cidade de Feijó, está comprometida em manter viva a chama da cultura, e a conferência é apenas o começo dessa jornada em direção a um futuro mais rico em diversidade e expressão cultural. "Cultura é vida, cultura é show! Viva a democracia. Que possamos ter mais espaços democráticos como esses para discutir a cultura e pensarmos em formas de ampliar o acesso dela as pessoas" disse.


Galeria de fotos:



0 comentário

Comments


bottom of page