Comissão Organizadora alinha medidas de segurança e logística para Festivais de Feijó

Tudo pronto para os Festivais de Praia e Açaí em Feijó: Comissão Organizadora alinha medidas de segurança e logística para os eventos

Hoje pela manhã (31), a comissão organizadora dos festivais de praia e açaí em Feijó realizou uma importante reunião com as forças de segurança pública, polícia militar, corpo de bombeiros, defesa civil e empresas de segurança privada que atuarão durante os dias dos eventos. A fim de garantir e ampliar ainda mais a segurança dos festivais, equipes de Feijó e Tarauacá também estarão presentes. O encontro contou também com a participação de policiais vindos de outras localidades, atendendo a uma solicitação do prefeito Kiefer Cavalcante, do secretário de segurança pública e do governador Gladson Cameli.

Wisley Monteiro, que ocupa a função de Secretário Municipal de Administração e preside a Comissão Organizadora dos Festivais de Feijó, desempenhou um papel fundamental na condução das discussões e destacou a importância do esforço conjunto das forças de segurança do Estado e a parceria da Prefeitura de Feijó para ampliar a segurança dos eventos e garantir festivais seguros e de muita qualidade e impacto econômico para a região. Outro ponto relevante que ficou acordado na reunião é que o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer ficará responsável pela gestão financeira dos eventos, buscando viabilizar todos os recursos necessários para garantir o sucesso e a qualidade das festividades.

Durante a reunião, foram discutidas as demandas apresentadas pela polícia militar e pelo corpo de bombeiros, com o objetivo de assegurar uma atuação eficiente no controle da segurança dos eventos. Adicionalmente, ficou decidido que o município contratará segurança privada e salva-vidas para atuarem tanto no festival de açaí como no festival de praia. Além das forças de segurança já mencionadas, também estiveram presentes representantes de empresas de segurança privada, bem como um engenheiro civil responsável por assinar o croqui dos dois eventos.

Com essas medidas, a comissão organizadora busca assegurar a segurança e a realização bem-sucedida dos festivais de praia e açaí, trazendo momentos de alegria e entretenimento para a população e visitantes de Feijó.