Comissão analisa impacto da enchente na produção agrícola de Feijó e elaborará plano de reconstrução

Atualizado: Fev 23

A Prefeitura de Feijó instituiu uma Comissão Multidisciplinar para levantar o impacto da enchente na produção agrícola; além de elaborar um plano de resposta para reconstrução e apoio aos produtores rurais.

A administração do prefeito Kiefer Cavalcante, preocupada com os temporais que atingiram Feijó nos últimos dias, e provocaram alagação em várias partes da cidade, instituiu uma comissão multidisciplinar, para iniciar ainda essa semana um levantamento pormenorizado na zona rural, das perdas que os ribeirinhos e os indígenas tiveram em suas produções, visando minimizar o impacto que prejudica várias frentes da agricultura feijoense, como as plantações, agropecuária, piscicultura, suinocultura, aquicultura entre outros.

A Secretaria Municipal de Agricultura, informou que nesse período de enchente, não é possível a entrada com as máquinas, e parte do plantio deve ser perdido, afetando a produção das famílias, além da preocupação com os animais nas propriedades atingidas.

O esforço conjunto é empreendido pela Coordenação Municipal de Defesa Civil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação, e a missão dada pelo prefeito Kiefer Cavalcante é levantar os estragos provocados pelas chuvas e elaborar o plano de resposta, plano de trabalho e reconstrução, afim de reduzir o impacto desse cenário no abastecimento feijoense e fortalecer a agricultura familiar.