• Prefeitura de Feijó

Com parceria da Prefeitura de Feijó, Ufac promove aula inaugural do curso de ciências biológicas


Na manhã desta terça-feira 04, foi realizado a aula inaugural do curso com a presença da magnifica reitora do campus de Rio Branco, Dra. Guida Aquino além de muitas outras autoridades.


O curso terá a duração de quatro (04) anos e todos os professores serão da grade do próprio campos de Rio Branco, o curso de biologia consiste em aulas presenciais em sala, assim como também pesquisa de campo, por isso disciplinas serão de meio período outras serão em tempo integral. O curso faz parte de uma emenda parlamentar da Dep. Federal Perpetua Almeida, que foi representada na ocasião pelo ex-vereador e professor Tarcísio que comentou "Estou muito feliz em ver esse curso como fruto da politica boa que Perpétua Almeida, Ufac e a Prefeitura de Feijó, vem fazendo" frisou.

O curso foi possível graças a um termo de cooperação e parceria entre a Ufac e a Prefeitura Municipal de Feijó. Prestigiando o evento, o Prefeito em exercício, Élson José, elogiou a Coordenadora do polo feijoense Sandra Moura afirmando "Estamos felizes com essa parceria com a Ufac e por desenvolver o ensino de ciências biológicas em Feijó, tenho certeza que isso fará um diferença para os alunos, Feijó e o Brasil no futuro. Parabéns a reitoria da Ufac, a coordenação de Feijó e ao município" destacou.


Quem representou os futuros licenciados em biologia foi o professor e comunicador Risley Pontes, iniciou falando da alegria de está cursando uma segunda graduação e emocionou a plateia contando da sua trajetória enquanto filho de mãe solteira e sem condições de ir para a capital cursar uma faculdade. Risley falou que chegou a passar no vestibular para Direito mas infelizmente as condições da mãe não era suficiente para mantê-lo noutra cidade, mesmo assim nunca cruzou os braços, disse ele.


O curso terá 50 alunos, onde as inscrições foram abertas em 2021 pela Universidade Federal do Acre (Ufac) através de edital com vestibular para o curso superior de ciências biológicas no município de Feijó. As vagas contempladas para cotas, servidores e ampla concorrência.


Galeria de Fotos


0 comentário