• Prefeitura de Feijó

Com foco na alfabetização, prefeitura realiza nova formação para professores

O governo municipal busca evitar os prejuízos na formaão dos alunos refente as aulas remotas no período da pandemia


A prefeitura de Feijó através da Secretaria Municipal de Educação (Seme), promoveu nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2022, uma turma com foco no aprimoramento da alfabetização e na discussão das aulas e das dificuldades heterogêneas, com o tema: Aprimoramento das aulas e as dificuldades heterogêneas. Segundo a secretária de Educação o foco é principalmente na alfabetização.


Segundo a Coordenação de Ensino Urbano de Feijó, foram 70 profissionais da educação municipal que participaram do curso. "Nosso objetivo é qualificar e valorizar o fazer pedagógico na sala de aula, vez que precisamos ter uma atenção especial com os nossos professores e principalmente com os alunos que precisam serem alfabetizados", destacou o coordenador Cícero de Sousa.


Durante a formação os docentes discutiram estratégias para serem desenvolvidas na sala de aula, visando qualificar o processo de ensino e aprendizagem, minimizando o déficit de aprendizagem gerado durante o período dos anos letivos de 2020 e 2021 em que as aulas presenciais foram suspensas por motivo da pandemia do Covid - 19.



A secretária de educação, Vinete Leitão concluiu que "O docente precisa trabalhar com perspectiva de ajuda mútua e com a disponibilidade de compartilhar o saber. Se eu tenho esse conhecimento, como eu posso compartilhar com os demais? Complementa. O incentivo ao constante avanço é á troca de saberes não precisa se limitar a sala de aula".


Os encontros foram conduzidos pelas doutoras Sawana e Marília, do IGG, que ressaltaram que para lidar com a heterogeneidade com uma característica da turma não é tarefa fácil, mas cabe ao educador ser flexível, conhecer metodologias e técnicas diversas de ensino, utilizar mais de uma linguagem, ter fácil adaptação, assim como propor atividades que façam sentido para seus aprendizes.


Galeria de Fotos


0 comentário