• Prefeitura de Feijó

Centro do Idoso de Feijó retoma gradativamente os atendimentos presenciais

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcias) de Feijó através do Centro do Idoso atende mais de 200 (duzentos) usuários. São atendimentos psicológicos, médico em casos excepcionais prioritários, atividade física, entre outras voltadas para o lúdico, como por exemplo o tão falado Forró dos Idosos.


Com a chegada da Pandemia da Covid-19, esses serviços foram suspensos e a Secretaria teve que criar meios para não deixa-los desassistidos. A Secretária Roseane Felício, junto com a Diretora Deja Sousa, criaram um grupo de WhatsApp para manterem contato virtualmente e sempre que necessário fazerem alguma "intervenção" para assistir 'aquele' idoso de acordo com sua necessidade.


Com a chegada da vacina e principalmente a segunda dose, cresceu a esperança de tudo voltar ao normal, mas como os idosos são grupos vulneráveis, os serviços voltarão gradativamente e com a exigência da carteira de vacina para comprovar de fato a imunização.



Na manha desta quinta-feira 15, foi feito no prédio do Centro o ARRAIÁ DOS IDOSOS para comemorarem a festas juninas, onde de forma alternada a Diretora Deja recebeu vários idosos que na oportunidade entregou uma lembrancinha em menção a data.


A intenção é voltar os serviços com publico reduzido até que toda a situação por conta da pandemia, seja normalizada.


Galeria de fotos


0 comentário